terça-feira, 9 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA E PAZ NA INGLATERRA

Voluntários se organizam por Twitter e Facebook para limpar Londres
Redes sociais atraem britânicos para participar da operação depois dos distúrbios.
09 de agosto de 2011 | 9h 18

(...)
"Queremos ver se eles precisam de ajuda, mesmo que seja apenas para fazer uma xícara de chá. Também queremos mostrar que não somos de todo ruins, muitas pessoas vão se sentir mal depois destes eventos", disse.
(...)

Uma porta-voz do Conselho de Hackney, norte de Londres, afirmou que o conselho enviou equipes de limpeza assim que a situação ficou mais segura e acrescentou que a limpeza estava "mais ou menos terminada". BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,voluntarios-se-organizam-por-twitter-e-facebook-para-limpar-londres,756009,0.htm

Violência se espalha para outras cidades britânicas
09 de agosto de 2011 | 10h 20

A onda de violência e saques em Londres se espalhou para outras grandes cidades britânicas nesta terça-feira, enquanto autoridades lutam para conter os piores tumultos no país desde as grandes distúrbios da década de 1980.

(...)

"A violência que vemos é simplesmente indesculpável. Pessoas comuns tiveram suas vidas viradas de ponta cabeça por essa selvageria irracional", disse a comandante da polícia Christine Jones. A polícia de Londres disse que 14 pessoas ficaram feridas, dentre elas um homem de mais de 60 anos que corre risco de vida.

(...)

Mas muitos parecem realizar os ataques simplesmente pela oportunidade da violência. "Venha se divertir", gritava um jovem no subúrbio de Hackney, leste de Londres, onde lojas foram atacadas e carros incendiados.

(...)

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,violencia-se-espalha-para-outras-cidades-britanicas,756035,0.htm

DEIXEM DE SEREM EGOÍSTAS, QUEREM SEMPRE VIVER MIL ANOS NA PAZ... ASSIM NÃO DEIXAM VIVERMOS TB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário