sábado, 27 de agosto de 2011

FURACÃO "IRENE" EM NOVA IORQUE - E.U.A

Evacuada por furacão Irene, NY 'está um caos', diz brasileira
26 de agosto de 2011 | 21h01 | atualizado às 21h26

A cidade de Nova York, que recebeu ordens de evacuação nas regiões mais baixas devido à aproximação do furacão Irene, está caótica devido ao grande número de pessoas que se deslocam para comprar suprimentos e fugir das áreas de risco. A definição foi feita pela brasileira Sandra Oksman, 33 anos, produtora de cinema que mora na cidade há um ano. "Vim do Brooklyn agora e os metrôs estavam lotados às 15h", algo que raramente acontece, segundo a paulistana. O Brooklyn é um dos bairros que devem ser evacuados até sábado por ordens da prefeitura.

http://m.terra.com.br/noticia?n=5315237&a=noticias&s=2&c=landnoticias&e=especiais_noticias_br

Foto:http://www.sothebyshomes.com/neighborhood/27.jpg
O bairro do Brooklin, em Nova Iorque, é um reduto de judeus ultraortodoxo.

ORIGEM DE NOVA IORQUE:

(...)
A prosperidade econômica da cidade e a pouca importância dada pelos governadores da colónia neerlandesa ao balanço étnico-racial da comunidade, atraiu imigrantes como espanhóis, judeus e africanos. Entre eles, em 1654, um grupo de judeus, que haviam sido expulsos do Brasil, mais precisamente da cidade do Recife. De fato, na primeira sinagoga localizada em Manhattan ainda se lêem alguns pergaminhos em português[carece de fontes?].
(...)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Iorque

Sábado, 27/08/2011, 00h04
Furacão Irene começa a atingir os EUA
(...)


Verdadeiro "monstro", o Irene tem um diâmetro de cerca de 820 km, o equivalente a um terço do comprimento total da Costa leste americana (2.675 km), segundo estimativa da Nasa, feita a partir de satélites. (Band.com)

(...)

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-140968-FURACAO+IRENE+COMECA+A+ATINGIR+OS+EUA.html

JUDEUZADA, OLHA A HUMILDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário