quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Para ministros do STF, Sarney não poderia usar helicóptero "

25/08/2011 às 08h39min - Atualizada em 25/08/2011 às 08h39min


Para ministros do STF, Sarney não poderia usar helicóptero
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e um especialista em direito administrativo ouvidos na quarta-feira (24) pela Folha entendem que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não tem direito de usar o helicóptero da Polícia Militar do Maranhão durante os fins de semana.

Três ministros do Supremo, que conversaram em caráter reservado, avaliam que não existe qualquer legislação que garanta às autoridades federais a utilização de veículos estaduais.
Sarney e o helicóptero da PM do Maranhão, um EC-145: custo de 16,5 milhões de reais

Foto: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/sarney-foi-passear-num-helicoptero-da-pm-do-maranhao-que-deveria-combater-o-crime-e-salvar-vidas-e-diz-que-tem-direito-de-sua-opiniao-sobre-o-caso/

Carlos Sundfeld, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), afirmou que "é uma responsabilidade da União [pagar o transporte de autoridades]".

Sarney, por sua vez, acredita que "não prejudicou ninguém" quando viajou até sua residência na Ilha de Curupu (MA) na aeronave. Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho.

http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=13167

POR FALAR EM HELICÓPTERO, DE MINAS GERAIS:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/defesa-material-da-criacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário