segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Animais do zoo de Washington pressentiram terremoto minutos antes."

25 de agosto de 2011 | 11h 30

Espécies do zoológico da cidade anteciparam tremor pouco antes do sismo ter abalado a capital americana.

Os animais do zoológico de Washington pressentiram o terremoto que atingiu a cidade antes mesmo de o tremor que abalou a capital norte-americana ter ocorrido.

A informação foi dada pelo próprio Parque Zoológico Nacional Smithsonian. O zoológico informou que os animais anteciparam o tremor de magnitude 5,8.

O abalo não fez feridos entre os animais ou entre os funcionários da instituição, mas o zoológico teve foi obrigado a impedir a entrada de novos visitantes.

Os funcionários notaram várias mudanças nos comportamentos das espécies do zoológico.

Cerca de cinco segundos antes dos tremores, a gorila Mandara soltou um guincho, recolheu o seu bebê, Kibibi, e foi com ele para o topo de uma árvore.

Antes do terremoto, a orangotango Iris começou a fazer um ruído típico de quando sua espécie está extremamente irritada e continuou com esse som depois do tremor.

O lêmure emitiu um grito de alerta 15 minutos antes do terremoto e novamente após ele ter ocorrido. O bugio adotou o mesmo procedimento minutos antes do tremor.

Ao longo do período de abalo, os grandes répteis do zoológico, que normalmente permanecem inativos por todo o dia, começaram a se contorcer. Murphy, o dragão de komodo do zoológico, buscou refúgio em um abrigo interno.

Funcionários estavam alimentando castores e mergulhões quando o sismo foi sentido. Eles imediatamente pularam no lago próximo do local. Já os castores pararam de comer, ficaram sobre as duas patas traseiras e pulalaram na água. Eles lá permaneceram por uma hora, até que alguns dos castores retornaram à terra para continuar comendo.

O zoológico conta com 64 flamingos. Pouco antes do tremor, os pássaros ficaram agitados e se agruparam. Eles permaneceram juntos pelo tempo que durou o terremoto.

A única espécie que permaneceu indiferente ao sismo foram os pandas gigantes, que se mostraram totalmente alheios ao incidente. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,animais-do-zoo-de-washington-pressentiram-terremoto-minutos-antes,763576,0.htm

E o "kiko"? Q kiko? O q eu tenho cum isso ;P
Foto: http://narede1.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

A "PERSONALIDADE" DOS ANIMAIS.
Fotógrafo faz retratos de animais selvagens em close-up

Dinamarquês quis mostrar expressões faciais que revelam a 'personalidade' de grandes mamíferos
29 de agosto de 2011 | 11h 27





MAIS IMAGENS AQUI:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,fotografo-faz-retratos-de-animais-selvagens-em-close-up,765603,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário