terça-feira, 16 de agosto de 2011

ISRAEL "HOJE"

Ataque israelense mata palestino em Gaza
(AFP) – Há 13 horas

GAZA — Um palestino morreu e sete ficaram feridos em um ataque da aviação israelense na Faixa de Gaza na madrugada desta terça-feira, informaram fontes médicas palestinas.

"Nos informaram sobre a morte do mártir Mussa Shtawe, 29 anos, que havia sido ferido em um ataque israelense contra uma área situada ao leste da cidade de Gaza", disse Adham Abu Selmiya, porta-voz dos serviços de emergência do movimento radical Hamas, que controla Gaza.

A aviação israelense executou o ataque em represália ao disparo de um foguete palestino do tipo Grad contra Beersheva, a capital do deserto de Neguev, sul de Israel, informou um porta-voz militar.

Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados.

SOBRE Beersheva:
Be’er Sheva, cujo nome aparece como Bersabeia na tradução da Bíblia, é um cruzamento importante, cujo potencial foi reconhecido por Abraão, o pai do povo judeu, que chegou ali há 3700 anos atrás. Ele cavou um poço de água para o seu rebanho, fez um tratado de paz com Abimelec, o rei de Gerara daquela época, e os dois juraram lealdade um ao outro. "Por isso o lugar foi chamado Bersabeia, porque ali os dois fizeram juramento". (Gênesis 21, Versículo 31) Para simbolizar sua posse do poço, Abraão plantou um tamarindeiro. Assim a cidade de Be’er Sheva teve o seu início naquele lugar, naquela época. Os descendentes de Abraão continuaram a viver ali, no lugar que foi o berço do monoteísmo.
http://www.goisrael.com/Tourism_Bra/Tourist+Information/Discover+Israel/Cities/Be%E2%80%99er+Sheva.htm

Egipto lançou tanques para Sinai
15.08.2011, 22:30
Foto: RIA Novosti

As autoridades egípcias começaram uma operação militar em grande escala no norte do Sinai. São despachados quase mil soldados e oficiais, dezenas de tanques e veículos blindados. Para o efeito Cairo obteve permissão de Israel, porque segundo o tratado de paz de Camp David de 1979 o Sinai é uma zona desmilitarizada.
(...)

http://portuguese.ruvr.ru/2011/08/15/54694580.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário