domingo, 21 de agosto de 2011

ÍNDIA: ""Tenho apenas uma planta e uma cama", diz ativista [Anna Hazare], que adota simplicidade

21/08/2011 - 07h01
Eco de Gandhi dá voz à ira dos indianos


Mas Hazare, 74 anos, emergiu como o rosto improvável de um movimento popular acalorado na Índia, uma efusão de sentimento público que se concentrou no combate à corrupção, mas também exprime ansiedades mais profundas numa sociedade fustigada pelas mudanças.

Sua prisão, na terça-feira, feita quando ele estava a caminho de um parque em Nova Déli onde pretendia iniciar uma greve de fome como parte de sua campanha contra a corrupção, levou milhares de pessoas a sair para as ruas de cidades em todo o país. Sob pressão pública, as autoridades tentaram libertá-lo horas depois, mas Hazare se negou a deixar a prisão a não ser que fosse libertado incondicionalmente. Na quinta-feira os dois lados chegaram a um acordo, e a expectativa era que ele deixasse a prisão na sexta-feira para liderar uma greve de fome e um protesto de massa no centro de Nova Déli para reforçar sua reivindicação de que o governo crie uma agência anticorrupção poderosa e independente.

(...)

Diante da prisão de Tihar e em outros pontos da cidade, as pessoas vêm gritando o nome de Hazare e expressando seu repúdio à onipresença da corrupção no cotidiano. Um universitário reclamou, dizendo que as famílias ricas conseguem comprar o ingresso de seus filhos nas melhores faculdades.l O dono de uma transportadora se queixou de ter que pagar propina de 10% a um funcionário para conseguir um certificado que comprova que pagou o imposto de transporte sobre seu veículo.

"Hoje, quando estávamos vindo para cá, um policial do trânsito parou nosso veículo e sugeriu que lhe déssemos algum dinheiro", contou Ajab Singh Gujar, o dono da transportadora. "Eu gritei 'vitória a Anna Hazare!'. O policial nos deixou passar na mesma hora, sem pagar propina nenhuma."

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/962873-eco-de-gandhi-da-voz-a-ira-dos-indianos.shtml

Por falar em CAMA.
California King Bed - Cama do rei da California


E lembrando em árvore.
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/04/mil-anos.html

AGORA SIM COMEÇA A MELHORAR...EEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário