12/07/2011 22:04:22
(...)
No campus de Marília o convênio será de responsabilidade do Grupo de Pesquisa em Inclusão Social (GEPIS) e em Havana ficara a cargo da Cátedra Vygotsky. Ambos núcleos desenvolvem estudos alicerçados nas teorias do funcionamento cognitivo deixadas pelo psicólogo russo Lev Vygotsky (1896-1934).
http://diariodemarilia.com.br/Noticias/100885/Unesp-de-Marlia-e-universidade-em-Cuba-selam-acordo
Vygotsky e o papel das interações sociais na sala de aula: reconhecer e desvendar o mundo
João Carlos Martins
"A psicologia sócio-histórica, que tem como base a teoria de Vygotsky, concebe o desenvolvimento humano a partir das relações sociais que a pessoa estabelece no decorrer da vida. Nesse referencial, o processo de ensino-aprendizagem também se constitui dentro de interações que vão se dando nos diversos contextos sociais.
A sala de aula deve ser considerada um lugar privilegiado de sistematização do conhecimento e o professor um articulador na construção do saber. Tendo como base tais pressupostos teóricos, esse texto sistematiza alguns pontos da teoria com a possibilidade de trabalho do professor junto a seus alunos."
AQUI RESUMÃO SOBRE VYGOTSKY:
http://www.crmariocovas.sp.gov.br/dea_a.php?t=002
UNIVERSIDADE ONDE ME FORMEI SOCIÓLOGO EM 2007. "APESAR" DA DITADURA, TENTAM SER BONS EM EDUCAÇÃO, COM VIÉS SOCIALISTA-COMUNISTA. UMA PENA, POIS TEM O GERME DA DITADURA.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário