quarta-feira, 13 de julho de 2011

OS CHINESES E O CERCO

O MEU PADRINHO POLÍTICO, DR. FRANCISCO DE ASSIS DE CARVALHO ARTEN, ESTEVE NA CHINA, A CONVITE DO GOVERNO CHINÊS, HÁ POUCO TEMPO. SOU HOLOGRAMA POLÍTICO DO DR. ARTEN RSRSRS. SE FOR PRA PAZ E LIBERDADE, PORQUE NÃO AMIZADE?

Mensagem do presidente da ALSJBV [Academia de Letras de São João da Boa Vista SP - meados de maio de 2011], Francisco Arten, que está na China:

"Boa noite ou bom dia, nem sei mais o horário em S. João agora.

A China tem coisas espetaculares e tem acontecido por aqui coisas maravihosas, por outro lado temos problemas sérios. O de comunicação é o pior. Porque será? Rede social, nem pensar. E eu fiquei de manter notícias com muita gente pelo Facebook. Se vocês puder pedir desculpas pela falta de informações e explicar o problema que estou tendo, agradeço, pois muita gente deve estar estranhando meu silêncio. Ainda mais eu que sou barulhento Só peços que corrija os erros, pois a internet cai toda hora, nao tem acentos, e tudo fica ainda mais complicado.
Por incrivel que possa parecer estou conseguindo enviar esta mensagem de uma cidadezinha de 36 mil habitantes, onde todos são empregados de uma única indústria. Consegui achar uma lan house aberta..... imagina que dificuldade e que coisa mais estranha.
Amanhã vamos visitar esta indústria. Outra coisa estranha: é uma indústria enorme, que tem mais funcionario do que a Volks e fabrica cosméticos, remédios, etc.etc.etc. Um dos remédios, um que promete vida mais longa a quem consumi-lo, e uma receita milenar, feita atraves de ossos de JUMENTO..... E eles pediram a visita da nossa comitiva, pois estao com falta de JUMENTOS e querem saber informaçoes do Brasil, se possível, comprar os JUMENTOS brasileiros.
Amanhã teremos uma programação legal. Vou visitar a CIDADE IRMÃ que a China escolheu para Sao João da Boa Vista. Eles dão muita importância para estas coisas e levam a sério este compromisso de amizade. Eles cuidarão de divulgar São João da Boa Vista por aqui e eu da nossa irmã aí. Além disso poderemos firmar convênios de hospedagem, visitas e interesses econômicos entre os dois municipios. Segundo informações e uma grande cidade, onde está localizada uma das mais importantes estatais chinesas. Os chineses tem uma reserva de dólar impressionante. Emprestaram 1/3 para os Estados Unidos e estão procurando investidores pelo resto do mundo. Não tem onde colocar dinheiro. Vou falar na Câmara Municipal (ou algo assemelhado) desta cidade. Já informaram que estão aguardando com interesse minha presençaa, agendaram entrevista na televisão local e os jornais daqui ja pediram informações a respeito. Veja como eles levam a sério esse compromisso..
Hoje conversei com o responsável por um programa de construção de casas populares na China e agora no Mundo (até na Bélgica) Eles não só constroem as casas em outros paises como financiam 80 por cento do imóvel. A prestação sai bem mais em conta do que aluguel. E a casa sai num total de 15 MIL DOLARES. Estou levando o projeto e outras informações para ver se interessa ao Prefeito.. Na proxima semana passo três dias na universidade de SIATON ( conferir o nome, caso for repassar a noticia, pois de onde estou não tem como checar o nome. Se for fazê-lo pelo Google, temo cair a linha) É uma universidade de 30 mil estudantes e vou falar sobre posssiveis convênios e projetos acadêmicos de interesse do Brasil e da China. Entre as propostas da Universidade será a de hospedar os interessados em conhecer a China e a Universidade. Quando voltar ao Brasil passarei mais informações.

Se a internet não cair, se der tudo certo, vou encaminhar a você umas fotos que recebi de uma reunião numa das mais importantes estatais chinesas. Fomos recebidos pelo Presidente da Estatal um assessor enviou a foto do encontro. Nao consegui abri-las por aqui. Ainda nao consegui postar minhas fotos. Assim que conseguir eu envio.

A China, em tudo, é impressionante. Tudo muito grande, tudo gigantesco, tudo em construção, tudo sendo renovado, avenidas imensas abertas assim, do nada. Eles estão demolindo todas as velhas construçoes, quarteirões inteiros, imensos, e construindo predios bel'issimos no lugar. Ontem viajei de trem bala. Percorremos 350 km em meia hora. 'E uma experiencia incrivel. Mas ainda tem coisas estranhas.... por exemplo: eu parei em frente ao mausoléu do Mao e fiquei olhando. Um guarda veio falar comigo aos gritos. Eu não entendia nada e quase fui preso..... ; depois descobri que é proibido ficar parado em frente ao mausoléu. É um comunismo estranho, muito estranho, onde o que se mais vê é gente consumindo, trabalhando, negociando, uma movimentacao incrível. Nao d[a para dimensionar como os chineses estão conseguindo reformar um pais inteiro. Onde arrumaram tanto dinheiro. Bem, acho que falei demais por hoje. Um abraço a você e a todos os amigos."

Francisco Arten

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=218389508189695&set=pu.201033073258672&type=1&theater

06-06-2011 - 09:43:57
Professor visita universidade na China

"(...)O professor do curso de direito da Unip de São José do Rio Pardo, Francisco Arten, foi convidado pela Universidade de Xiamem, na China, para visitar aquela instituição e falar com professores e alunos. O convite veio por meio da Câmara de Comércio e Cultura Brasil e China e foi motivado pelo interesse cada vez maior dos chineses em conhecer e manter relações comerciais e culturais com o Brasil.
A Universidade de Xiamem tem cerca de 30 mil alunos e é uma das mais prestigiadas universidades do mundo."

http://gazetadoriopardo.com.br/vnoticias/3033/Professor+visita+universidade+na+China.html

18/05/2011
SANJOANENSES SÃO RECEBIDOS POR PRESIDENTE DE ESTATAL CHINESA

http://www.camarasjbv.sp.gov.br/ler_noticia.php?id=20

----////----

Publicado em 30/05/2011


Publicado em 27/05/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário