sexta-feira, 15 de julho de 2011

DOM ROMEU ALBERTI

AGORA HÁ POUCO O MEU PAI DISSE-ME SOBRE O DOM ROMEU. A CONVERSA ENTRE OS DOIS, EM RIO BOM - PR, ONDE EU NASCI (1978) FOI +- ASSIM (1965 OU 1966):
MEU PAI, QUANDO COROINHA:
- DOM ROMEU, SERÁ QUE NÃO SOMOS PARENTES? MINHA AVÓ, VIRGÍNIA, TB É ALBERTI. VOU MANDAR UMA CARTA PRA ELA (JOANÓPOLIS SP)PERGUNTANDO.
DOM ROMEU ALBERTI:
- FAZ ISSO, VAMOS VER.
A RESPOSTA VEIO E A MINHA BISAVÓ (VIRGÍNIA ALBERTI 1897-1992) DISSE QUE NÃO SABIA, POIS O PARANÁ ESTAVA LONGE... ENTÃO, FICOU POR ISSO MESMO ;)

DOM ROMEU ALBERTI (1927-1988).

BISPO JOVEM PARA DIOCESE JOVEM
No dia 9 de fevereiro de 1965, Dom Romeu Alberti, então ex-bispo auxiliar do cardeal de São Paulo, recebe uma carta do Núncio Apostólico. Vai ao Rio de Janeiro conversar com Dom Sebastião Baggio, exatamente no dia 11, dia da padroeira de Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes e ouve o convite do Papa Paulo VI para ser Bispo de Apucarana. Mas os apucaranenses só ficaram sabendo o nome do seu 1º Bispo no dia 22 de fevereiro, e já no dia 4 de março estavam organizando as Comissões para recebê-lo, no dia 28.
Ele estava em Apucarana, como Bispo Diocesano quando aos 9 de junho de 1982 o Papa João Paulo II o nomeou Arcebispo de Ribeirão Preto. Sua posse se deu no dia 22 de agosto do mesmo ano.

http://www.santuarioastorga.com.br/santuario/diocese_apucarana
http://www.arquidioceserp.org.br/default2.asp?active_page_id=125

Nenhum comentário:

Postar um comentário