sábado, 12 de novembro de 2011

SUCO DE LARANJA: VEJAMOS AS NOTÍCIAS

11/11/2011 06h50 - Atualizado em 11/11/2011 08h50
Excesso de laranja na indústria causa prejuízo a produtores de MG

Safra da laranja está chegando ao fim no estado.
Produção da fruta é a maior dos últimos anos.

Os pés estão carregados, mas a terra também fica coberta de frutos.

O desperdício na lavoura é estimado em 65 mil caixas, situação que reflete em uma indústria saturada. “Antecipou a safra do final do ano, então há excesso de laranja. O desperdício ocorre mais pela velocidade da indústria”, explica o agrônomo Arthur Castro.

Há 10 anos, os produtores não colhiam tanta laranja em Minas Gerais. A expectativa é terminar 2011 com 830 mil toneladas, mas tamanha produção não representa aumento de lucratividade.

(...)

“Este ano é de safra histórica e tem muita laranja. A indústria se comprometeu e assumiu o compromisso com o governo de comprar a maior quantidade possível. As fábricas estão trabalhando sete dias por semana, 24 horas por dia, mas não estão dando conta. Essa é uma questão também de capacidade instalada porque normalmente a fábrica é maior que a oferta, mas este ano o quadro inverteu. Não há o que fazer. Em todos os anos, no pico de safra, tem fila mesmo, esse ano a situação ficou um pouco pior porque tem muita laranja, com muita entrega ao mesmo tempo. Tem que ter paciência”.

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/11/excesso-de-laranja-na-industria-causa-prejuizos-produtores-de-mg.html

12/11/2011 - TRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS
"OLHA O ESPELHO"
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/tres-coracoes-minas-gerais.html

"...MUITA LARANJA E MUITA ENTREGA NO MESMO TEMPO - AS FÁBRICAS NÃO DÃO CONTA..."
EMBORA MENOS LUCRO... O Q IMPORTA É A LARANJA CONSUMIDA PELAS PESSOAS ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário