13/11/2011 - 20h51
1º dia de ação na Rocinha tem 4 presos, armas e drogas apreendidas
Blindado circula pelas ruas da Rocinha após ocupação da favela pelas forças de segurança
Policiais hasteiam as bandeiras do Rio de Janeiro e do Brasil, após Rocinha ser ocupada.
(...)
A ocupação da comunidade da Rocinha pela polícia começou na madrugada deste domingo (13).
Moradores disseram que o início da operação foi tranquilo. Segundo depoimentos, ouvia-se apenas o som constante dos blindados da Marinha e dos helicópteros que sobrevoaram a comunidade durante o dia todo.
Ao todo, 18 blindados da Marinha foram utilizados na operação. O mais pesado deles, um modelo Clanf (carro lagarta anfíbio), pesa 22,6 toneladas e tem capacidade para transportar 25 pessoas. Em geral, ele é usado para levar fuzileiros de navios para a terra. Além dele, a Marinha usou o M-113 e o Mowag Piranha.
Em frente ao 23º Batalhão de Polícia Militar, no Leblon, na zona sul, local que concentrou o comando da operação de ocupação, os veículos impressionaram os moradores das comunidades.
"Não é todo dia que vemos esses tanques assim tão perto. Ele queria ver e eu trouxe o menino", contou o porteiro Marcos Antônio Silva, morador da Rocinha, que levou o filho Marcos Vinícius, 12, para tirar fotos ao lado dos taques.
Após pedir autorização aos policiais do batalhão, ele usou a câmera do celular para fazer o registro. Já o menino sabia o que faria com a foto. "Com certeza ela vai agora para o meu Facebook", brincou.
(...)
As aeronaves da polícia sobrevoaram a comunidade da Rocinha e lançaram panfletos com os dizeres "sua comunidade está sendo pacificada".
(...)
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1006137-1-dia-de-acao-na-rocinha-tem-4-presos-armas-e-drogas-apreendidas.shtml
AGORA SIM ESTÁ COMEÇANDO A MELHORAR!
TIK TAK TIK TAK...
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
MARINHA - PM - POLÍCIA FEDERAL: Operação Choque de Paz - Rio de Janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário