segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"...[Revista] 'New Yorker' chama Dilma de 'a ungida', elogia o Brasil e tenta explicar crescimento econômico"

Em 14 páginas, 'New Yorker' chama Dilma de 'a ungida, elogia o Brasil e tenta explicar crescimento econômico

(...)

Lemman cita a corrupção, as taxas de criminalidade, a educação de má qualidade, as estradas ruins e os portos que mal funcionam, para observar que, apesar dos problemas, “o país alcançou uma rara trifeta (modalidade de aposta em que o apostador acerta, no mesmo páreo, os três primeiros cavalos, pela ordem de chegada): alto crescimento econômico (diferentemente de Estados Unidos e Europa), liberdade política (diferentemente da China) e desigualdade em baixa (diferentemente de quase todos os lugares). Como isso está acontecendo?”.

O título da reportagem (“A ungida”) é explicado pelo papel do ex-presidente Lula em sua eleição. “Ela é presidente hoje graças à decisão de Lula de fazê-la presidente”, escreve. “Ela venceu a eleição por causa do enorme apoio obtido em partes do Brasil onde Lula é quase um Deus – os pobres, principalmente, do Nordeste afro-brasileiro.”

(...)

http://www.paraiba.com.br/2011/11/28/46411-em-14-paginas-new-yorker-chama-dilma-de-a-ungida-elogia-o-brasil-e-tenta-explicar-crescimento-economico

OLHA O ESPELHO



http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/raposa.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/corre-corre-neste-ano-na-nova-jerusalem.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/enquanto-os-eua-europa-e-asia-estao-em.html
E SIGA OS LINKS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário