terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PROFESSOR LUCAS NOGUEIRA GARCEZ (1913-1982)


Governador dos paulistas (1951/1955), com "P" maiúsculo. Político arrojado, visionário. Governava para a vida presente e perpétua para os netos dos netos das pessoas, simplesmente um ESTADISTA.

1950 - Aliança do trio: Prof. Lucas Nogueira Garcez (PSP) - Governador de SP; Adhemar Pereira de Barros (PSP) - Senador por SP e Getúlio Vargas (PTB) - Presidente da República. Todos eleitos.

Com o suicídio do presidente Vargas (1954), aborta-se um golpe orquestrado por parte da União Democrática Nacional - UDN e ala golpista dos militares. Nogueira Garcez, como lider paulista, sustenta a democracia como pode... Porém, em 1964 eclode o golpe militar.

Por sua iniciativa, através da criação do Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE, pela Lei 1.350 de 12 de dezembro de 1950, procurou-se trazer para o Estado de São Paulo o modelo da Tennesse Valey Authority - TVA, autarquia pública federal criada nos Estados Unidos. A finalidade era implantar planos de aproveitamento integrado dos recursos hídricos similares ao realizado naquela bacia interestadual americana.

Foto: setembro/2010.
Aqui eu estou na represa do sistema Cantareira, em Joanópolis, q abastece com água potável cerca de 10 milhões de pessoas da grande São Paulo. É "arte" da equipe criada pelo PROFESSOR LUCAS NOGUEIRA GARCEZ.

O QUE VCS VEEM AQUI É UM DOM DIVINO PARA FELICIDADE DO HOMEM... OS POSSESSOS, QUANDO CHEGAM AO PODER SECULAR, AO INVÉS DE FELICITAR MILHÕES DE PESSOAS, ACOMETEM AS MAIS VARIÁVEIS ATROCIDADES, VEJA STALIN NA ANTIGA URSS, QUERIA O COMUNISMO, MAS MATERIALIZOU HORRORES... O GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO ESTÁ ENTOCADO MILHARES DELES... NÃO ENXERGAM AS CONSEQUÊNCIAS DOS ATOS POSSESSOS... QUEM AVISA AMIGO É!

SÓ AQUELA ATITUDE DO PRESIDENTE LULA, BURRÃO, de manifestar apoio a um Estado palestino com fronteiras anteriores a 1967. Isso vai dar bucha, só nisso ele vai movimentar mais de 600 milhões de pessoas da América do Sul, talves milhões ao ódio... bem-vindos ao cerco contra os judeus... e
"...a história se repete como farsa." (O 18 de Brumário de Louis Bonaparte, escrito pelo judeu Karl Marx).


Nenhum comentário:

Postar um comentário