sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Paulo Renato Souza


Paulo Renato Souza, só pela tentativa de aprimorar a PROGRESSÃO CONTINUADA, que foi avaliada e aprovada pelos melhores educadores q o país já teve, incluindo o saudoso joanopolense prof. dr. Antônio Ferreira de Almeida Júnior, demostra grandeza e conhecimento de causa... Coitada da educação... tremendo engano do governo Alckmin. "...pior q tá...", fica.

O reitor da Unesp, Herman Voorwald, irá assumir a Secretaria de Educação no lugar de Paulo Renato Souza.
Sabe como são escolhidos os futuros mestrandos e doutorandos na UNESP hoje? CLIENTELISMO. NADA DE PROFISSIONALISMO.

"A participação de Almeida Júnior no processo de criação da USP é destacada por Limongi (1988). O autor entende que os educadores paulistas conseguiram, ao nível estadual assumir a direção do aparelho do estado, em disputa com os “tradicionalistas”, contrapondo-se à política clientelista, revezando-se nos cargos até o golpe de 1937.
(...)
Define como principais eixos de preocupação dos educadores paulistas, “subjugar os critérios de natureza político partidária a preceitos técnicos – daí por que, com o passar do tempo, passem a ser chamados de ‘educadores profissionais’- e pela maior atenção à expansão do topo do sistema de ensino, isto é, pela luta constante em prol da criação de um instituto de ensino de nível superior voltado para a formação de novos profissionais do setor”.(Limongi, 1988, p.84-85)." http://www.sbhe.org.br/novo/congressos/cbhe2/pdfs/Tema4/0421.pdf

http://profemernogueira.blogspot.com/2010/12/eu-quando-bem-jovem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário