sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Em determinado momento da audiência, Lula disse que Venceslau tinha "mania de grandeza". O juiz [Dr. Carlos Barros Nogueira] lhe chamou a atenção."

JUSTIÇA OUVE DETALHE DO CASO
Folha de S. Paulo, 14/03/1998

O presidente do PT, José Dirceu, disse à justiça durante a audiência de ontem à tarde que a votação na Executiva Nacional do PT sobre o processo disciplinar do advogado Roberto Teixeira decidiu o arquivamento do caso por 7 a 4, mais 2 abstenções.

Disse, também, que no processo de Paulo de Tarso Venceslau a votação pela expulsão do economista foi unânime. A Folha apurou que o juiz Carlos Barros Nogueira fez perguntas espefícicas, para Dirceu e para Lula, sobre o desenrolar do caso [corrupção] CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] nas instâncias internas do PT.

Perguntou a Lula, por exemplo, quando tinha tomado conhecimento das denúncias do economista. Lula respondeu que delas soube por meio da carta enviada por Paulo de Tarso Venceslau. Na sequência, o advogado do economista, Aírton Soares, perguntou a Lula sobre a reunião entre ele, Venceslau e Paulo Okamoto, antes do envio da carta.

Lula confirmou. No início da audiência o juiz, de ofício, mudou a condição em que os dois foram depor - a de testemunhas do advogado Roberto Teixeira. Considerando que ambos também movem ações contra Venceslau, pelos mesmos motivos, decidiu que prestaria depoimento na condição de informantes da Justiça.

Em determinado momento da audiência, Lula disse que Venceslau tinha "mania de grandeza". O juiz [Dr. Carlos Barros Nogueira] lhe chamou a atenção.

CARVALHO, Luiz Maklouf. Já Vi Esse Filme. Editora Geração Cultural,Coleção História Agora. 2005. p. 264.

NOSSA FAMÍLIA SEMPRE NA VANGUARDA PRA DESMASCARAR GERMES DE CORRUPÇÃO, ANTI-SEMITISMO E TOTALITARISMO, O Q VEMOS HOJE.

3 comentários:

  1. Senhor Émer Nogueira:

    Não nos conhecemos. Não sei se somos parentes. Aviso-lhe, porém, que não autorizo a publicação de matérias envolvendo o meu nome ou de meus familiares diretos: avós paternos Felício e Iracy, tias Maria e Cidinha e meu pai João.

    Caso não sejam imediatamente retiradas de seu blog, eu tomarei as medidas judiciais cabíveis, sejam criminais, sejam por reparação de danos morais.

    Carlos Barros Nogueira

    ResponderExcluir
  2. primo, nossa família é bem público já... Estarei em joanópolisa na próxima semana. abracos.

    ResponderExcluir
  3. Nao use do sobrenome do juiz para se promover. Se ele disse que nao conhece, sinal que nao é parente. Respeite o nome alheio e não se promova com isso.
    Rita de Cassia.

    ResponderExcluir