sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"JOANÓPOLIS VIVE MOMENTOS DE TENSÃO DURANTE ASSALTO AOS CORREIOS"



Atualizado em: 08h32min - 18/11/2011


Bandidos fizeram reféns durante fuga; houve perseguição e troca de tiros. Dois bandidos morreram e outras três pessoas ficaram feridas

A pequena Joanópolis viveu momentos de tensão nesta quinta-feira (17). Um assalto aos Correios da cidade terminou em troca de tiros, com dois bandidos mortos e um ferido. Dois policiais e uma refém também foram baleados.


A agência estava cheia quando três homens armados entraram para roubar o dinheiro do caixa. A ação assustou moradores vizinhos. "Foi muito rápido o negócio e quando veio o policiamento, dois carros da polícia na contramão, e saltou rapidamente já com o revólver na mão. Daí, por essa hora eu corri para dentro, fiquei com medo de tiroteio", disse o comerciante Sebastião Ferreira.

Funcionários e clientes foram rendidos. "A Polícia Militar cercou a frente dos Correios, evitando que os agressores saíssem, tentou um início de negociação para acalmá-los. No momento não conseguiu", explicou o major Júnior Suero.


Os criminosos abandonaram o carro em que chegaram e fugiram a pé. Três pessoas foram levadas como reféns. As vítimas ficaram sob a mira das armas e foram usadas como escudo. Um homem que estava em um carro estacionado no centro da cidade também foi rendido e o veículo usado na fuga.

Houve perseguição pelas ruas e troca de tiros com a polícia. Eles foram parados em uma estrada rural a dois quilômetros do local do roubo. "Neste momento houve o confronto, propriamente dito, os agressores desembarcaram disparando na direção da Polícia Militar", explicou o major da PM.

Uma viatura foi danificada e dois policiais atingidos de raspão. Uma refém levou um tiro. "Nós ainda não temos dentro desse quebra-cabeça, que de certa forma, qual a circunstância exata ocorreu esse alvejamento. A situação é identificar essas questões pela Polícia Militar, através de um inquérito policial militar e pela Polícia Civil através de um inquérito policial", disse o major.


Dois assaltantes baleados foram encaminhados para a Santa Casa de Joanópolis, mas não resistiram aos ferimentos. As três armas usadas no crime foram apreendidas. E R$ 4.600 roubados recuperados.

O terceiro homem que invadiu os Correios também foi ferido e preso. "Está sendo autuado em flagrante, por tentativa de latrocínio, tentativa de homicídio, dano e inclusive, nós estamos colocando a resistência seguida de morte, houve realmente a troca de tiros entre policiais militares e os meliantes, e vamos dar andamento no inquérito a fim de esclarecer, de forma completa, os fatos", explicou o delegado Sandro Vasconcelos.

A refém baleada foi levada[helicóptero] para o Hospital das Clínicas da Unicamp, onde permanece internada. O quadro dela é estável. Os dois policiais atingidos de raspão na cabeça já tiveram alta do hospital.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=108241
(VÍDEO)

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/01/tiroteio-em-joanopolis-sp.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/06/crime.html
HELICÓPTERO:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/11/turbomeca-excelencia-em-motores-de_7691.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário