sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AINDA BEM QUE TEM OS JORNAIS!

Publicado: 

Atualizado: 

Durante viagem, Yoani
pretende arrecadar
prêmios que recebeu

  • Dinheiro seria usado para fundar um jornal independente
  • Blogueira tem conta bancária na Suíça, dos dois anos 
  • que viveu lá
Ela saiu do país [Cuba] com o equivalente a US$ 200 (divididos 
entre dólares e euros) e pretende engordar sua renda com os 
prêmios que ganhou nos últimos anos. O problema é fazer com 
que os recursos cheguem a Cuba, sem que sejam confiscados 
no aeroporto de Havana. Yoani diz querer usar o dinheiro 
dos prêmios para fundar um jornal independente. Uma outra 
parte seria reservada para fins pessoais.

(...)

Um dos objetivos da minha viagem é poder recuperar parte 
dos meus prêmios (em dinheiro ou não) com a intenção de 
levá-los a Cuba. Seria o capital inicial do jornal. Tenho recebido 
muito pouco, às vezes vem um amigo e traz uma parte. 
Também invisto na minha vida pessoal. Não promulgo 
um ascetismo como uma forma de vida. Não vou me sentir 
culpada por uma autonomia limpa.

A cubana nega que receba salário da Sociedade Interamericana 
de Imprensa (SIP) e diz ter uma carta da direção da entidade, 
explicando que “isso é totalmente falso, uma grande mentira”.

Yoani ainda não sabe quanto dinheiro precisará para fundar seu 
sonhado jornal, mas acredita que não necessitará “uma 
fortuna”. Em tom irônico, diz que não precisaria de um meio 
independente se pudesse contribuir para a imprensa de Cuba.

- Eu poderia me perguntar onde está a fortuna pessoal dos 
filhos de Raúl Castro, onde estão essas contas? Todos 
têm contas no exterior. Quando há um indivíduo autônomo, 
essa discussão se converte em problema. No mais, 
adoraria publicar gratuitamente no “Granma” (jornal 
oficial do governo). Me dá uma coluna no “Granma”, 
não me paga um centavo, e eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

"Queremos fundar um novo meio de imprensa em Cuba" 

Publicado em 21/02/2013

22/02/2013 - 16h28
Chanceler venezuelano diz que 
Chavéz 'está lutando pela vida'
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, lê uma edição do jornal 
oficial cubano, “Granma”, ao lado das filhas

O ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua, disse, citando 
um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (21) pelo 
governo da na Venezuela, que o presidente Hugo Chávez 
sofreu um processo de "complicações respiratórias".
"Chávez está lutando pela vida, apegado a Cristo", 
disse Jaua que participa da 3ª Cúpula ASA (América 
do Sul - África), em Malabo, capital da Guiné Equatorial.


VER:

[AINDA BEM QUE TEM OS JORNAIS!]

Foto: http://profemernogueira.blogspot.com.br/2013/01/na-cidade-siria-de-aleppo-surgiu-um.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2013/01/vejam-os-como-foi-o-business-quality.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário