sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Pregador do Papa: Leigo é protagonista no combate à secularização"

PAPA RECOMEÇA O JOGO.

......................................Peão [oculto]........................................

Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011, 14h49

Pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, O.F.M. Cap., saúda o Papa Bento XVI.

O Papa Bento XVI e a Cúria Romana participaram nesta sexta-feira, 23, da quarta e última meditação ministrada pelo pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa, no itinerário de preparação para o Natal. O tema deste dia foi "Recomeçar do princípio".

(...)

E quem é o novo destinatário que permite falar sobre uma quarta onda de evangelização, que está em curso nos dias de hoje? A resposta é: o mundo ocidental secularizado e, em alguns aspectos, pós-cristão. Essa preocupação já era abordada pelo Beato João Paulo II, mas é evidenciada particularmente no Pontificado de Bento XVI.

Da mesma forma que cada uma das ondas evangelizadoras precedentes tiveram suas próprias categorias de anunciadores - bispos, monges e frades, respectivamente -, também agora emerge uma nova categoria de protagonistas da evangelização: os leigos.

(...)

"É preciso ajudar este homem a estabelecer um relacionamento com Jesus, fazer com ele aquilo que Pedro fez no dia de Pentecostes com as três mil pessoas presentes: falar-lhes de Jesus crucificado, a quem Deus ressuscitou. Aqueles que responderam ao anúncio se unirão, como naquela época, à comunidade dos crentes. Não se aceita Jesus com base na palavra da Igreja, mas se aceita a Igreja com base na palavra de Jesus", explica Cantalamessa.

(...)

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284691
SOBRE OS LEIGOS
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leigo

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/12/xeque.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/12/uma-brincadeirinha-ressurreicao-eu-nao_2942.html
E SIGA OS LINKS...

OS LEIGOS SÃO UM "PERIGO", QUANDO VC PENSA QUE É PARENTE OU VIZINHO, VAI VER - DIFICÍLIMO DESVENDAR - É UM LEIGO :(). SÃO ALTAMENTE DOUTRINADOS, ENQUADRAM-SE OS "MEMBROS CONSAGRADOS". ALVO PRINCIPAL DOS LEIGOS: JUDAIZANTES.
SOBRE OS MEMBROS CONSAGRADOS.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida_consagrada
O que é Secularização:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Seculariza%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário