quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O TREM-BALA CHINÊS E O RAIO

Trens-bala da China voltam a circular após revisão
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 13:46 BRST

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/06/thor-hoje-nos-cinemas.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/06/sao-joao-da-boa-vista-sp-11-12-de-junho.html


PEQUIM (Reuters) - A China voltará a pôr em circulação 54 trens-bala retirados de serviço para revisão depois que um grave acidente [trem atingido por um raio] no leste do país causou indignação pública por conta da falha nos equipamentos, disse a mídia estatal nesta quinta-feira.

Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, os trens levados para manutenção, usados na linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai, foram submetidos a "modificações e testes rigorosos".

Os trens foram retirados de circulação pela segunda maior fabricante do país, a China CNR Corp Ltd, em agosto, três semanas depois que 40 pessoas morreram em um acidente na província de Zhejiang.

O acidente provocou indignação entre a população, uma ampla cobertura da mídia e o congelamento da aprovação de novos projetos ferroviários. Além disso, também levantou questões de segurança para a rede ferroviária da China, que está em rápido crescimento, e ameaçou prejudicar os planos de exportar a tecnologia de trens de alta velocidade.

(...)

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE7B008G20111201

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/01/energia-nas-nuvens-joanopolis-sp.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/brazil-trem-jundiai-sao-paulo-capital.html
O DIA EM QUE O RAIO PAROU O TREM-BALA CHINÊS.
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/07/china-o-relampago-e-o-trem.html
E SIGA OS LINKS...

THOR
DEPENDENDO DA HUMILDADE DOS CHINESES, VÃO MAIS RAIOS...

China registra 9 mi de desabrigados por desastres naturais em 2011
26/11/2011 - 08h51

Mais de 9 milhões de chineses perderam suas casas neste ano devido a desastres naturais e tiveram de se abrigar em alojamentos ou barracas improvisadas, segundo dados do Ministério de Assuntos Civis divulgados neste sábado pelo jornal "China Daily".

De acordo com os dados oficiais, as inundações, terremotos e deslizamentos de terra destruíram totalmente cerca de 853 mil imóveis residenciais e danificaram seriamente outros 3,31 milhões.

As tragédias deixaram cerca de mil mortos ou desaparecidos e afetaram de alguma forma 480 milhões de pessoas entre janeiro e setembro. Os custos econômicos dessas catástrofes chegaram a US$ 47 bilhões.

Luo Pingfei, vice-ministro de Assuntos Civis da China, informou que sua pasta e a de Finanças destinaram US$ 500 mil para ajudar os desabrigados a enfrentar as baixas temperaturas do inverno local. Ele acrescentou que há mais ajuda a caminho, mas não especificou a quantia.

A pasta de Assuntos Civis pediu aos funcionários locais que distribuam subsídios de ajuda às vítimas no prazo de 15 dias e simplifiquem o procedimento para a concessão.

Uma das áreas mais afetadas por tragédias é a comarca de Yingjiang, na província chinesa de Yunnan, que em março sofreu um terremoto de 5,8 de magnitude.

Em Yingjiang, mais de 39 mil famílias vivem em abrigos temporários desde então, enquanto não termina a reparação de suas casas ou a construção de novas.

O departamento de Assuntos Civis de Yunnan indicou que, até agora, apenas 66% dos lares afetados em Yingjiang puderam ser reparados.

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/11/26/china-registra-9-mi-de-desabrigados-por-desastres-naturais-em-2011.jhtm

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/07/hugo-chaves-cantou.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/china-evacua-200-mil-pessoas-devido.html

KING DAVID

Nenhum comentário:

Postar um comentário