terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O GRANDE JEQUITIBÁ-ROSA (THE GREAT...)





VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/vamos-visitar-o-jequitiba-de-1000-anos_29.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/breve-cajado-da-arvore-de-1000-anos.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/new-york-to-yerushalayim_7793.html
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/08/perai-nao-e-mais-no-ano-que-vem-na-nova.html


06/12/2011 - 10h56
Hu Jintao ordena à Marinha que se prepare para combater
PUBLICIDADE
DA FRANCE PRESSE, EM PEQUIM

Atualizado às 11h30.

O presidente da China, Hu Jintao, determinou nesta terça-feira à Marinha de seu país que se prepare para combater e continuar modernizando a força, com o objetivo de garantir a segurança nacional, informou a agência oficial Xinhia.

Jintao pediu à Marinha que acelere a modernização e desenvolva preparativos intensos para o combate militar, com o objetivo de "salvaguardar a segurança nacional e a paz mundial", destacou a agência oficial, no momento em que as ambições marítimas da China inquietam os vizinhos e os Estados Unidos.

O presidente chinês se expressou diante de responsáveis da Comissão Militar Central, que preside, e na presença de seu provável sucessor no comando do país, o vice-presidente Xi Jinping.

As Forças Armadas da China haviam anunciado que deveriam desenvolver no final de novembro manobras navais no "oeste do oceano Pacífico". O anúncio ocorreu pouco depois da visita à região do presidente norte-americano, Barack Obama, durante a qual anunciou que os EUA irão reforçar sua presença militar na Austrália.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1017227-hu-jintao-ordena-a-marinha-que-se-prepare-para-combater.shtml

06/12/2011 - 12h15
Porta-aviões russo rumo ao mar Mediterrâneo fará escala na Síria
PUBLICIDADE
DA EFE, EM MOSCOU

O porta-aviões russo "Almirante Kuznetsov" deixou esta terça-feira a base naval de Severomorsk, no mar de Barents, com destino ao mar Mediterrâneo --viagem que inclui escala na Síria com companhia de outros navios de guerra russos.

"Com a saída do porta-aviões, começa a formação da esquadra que será integrada, além da embarcação Kuznetsov, pelo navio de guerra 'Almirante Chabanenko' e outros navios de abastecimento", detalhou o porta-voz da Frota do Norte russa, o capitão Vadim Serga, entrevistado pela agência de notícias Interfax.

O porta-aviões vai passar por diversos portos, entre eles a base naval russa de Tartus, na Síria, e fará manobras militares no mar Mediterrâneo, indicou à Interfax um alto funcionário do Ministério da Defesa russo.

Segundo a Rússia, a missão ao Mediterrâneo e a escala no porto sírio estavam previstas muito antes da "Primavera Árabe" e, por isso, as manobras não foram canceladas.

"A escala em nossa base no porto sírio de Tartus é técnica, necessária para o abastecimento de combustível, água e alimentos. A bordo dos navios só haverá armamento e pessoal regulamentados. Não está previsto o desembarque de militares ou atividades com os marinheiros sírios", destacou o Ministério da Defesa.

Após a escala na Síria, a esquadra voltará ao porto da Frota do Norte russa, o que "está previsto para os primeiros dias de fevereiro", de acordo com o oficial.

"O objetivo da missão é garantir a presença militar em áreas importantes das águas internacionais. Daremos atenção especial ao desenvolvimento de medidas que garantam a segurança da navegação marítima e outras atividades econômicas navais da Federação Russa", afirmou Serga.

O porto sírio de Tartus, que abrigou uma base soviética na Guerra Fria, é atualmente um centro de manutenção e abastecimento para a frota russa do mar Negro. Atualmente, a base abriga cerca de 600 militares e técnicos do Ministério da Defesa russo e é preparada para receber cruzeiros e porta-aviões.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1017273-porta-avioes-russo-rumo-ao-mar-mediterraneo-fara-escala-na-siria.shtml

GUERRA TECNOLÓGICA-CULTURAL-MUSICAL-COMERCIAL-GAMES ETC, BEM MELHOR NÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário