Precária ponte se tornou motivo de tensões entre Israel, palestinos e Jordânia, que supervisiona lugares sagrados de Jerusalém
iG São Paulo | 12/12/2011 14:26
A Prefeitura de Jerusalém determinou o fechamento de uma rampa provisória que dá acesso à Esplanada das Mesquitas, conhecida pelos judeus como Monte do Templo, um dos santuários mais disputados pelo conflito israelo-palestino.
Foto de 08/12 mostra rampa de pedestres conhecida como Ponte de Mughrabi (D) que dá acesso à Esplanada das Mesquitas, conhecida pelos judeus como Monte do Templo.
O engenheiro municipal Shlomo Eshkol informou sua intenção às autoridades em uma carta divulgada nesta quinta-feira pelo gabinete do prefeito de Jerusalém, na qual explicou que a rampa conhecida como Ponte Mughrabi foi fechada pelos riscos que oferece à segurança por causa de seu precário estado de conservação.
(...)
Construções na Cisjordânia
Israel deu a aprovação final para a construção de mais 40 casas em um assentamento na Cisjordânia ocupada para substituir estruturas temporárias, disse nesta segunda-feira a direção do conselho dos colonos. As conversações de paz estão estancadas há mais de um ano por causa de divergências sobre a construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia.
"As licitações foram abertas esta semana depois que o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, assinou os planos de construção", disse à Reuters o presidente do Conselho Efrat, Oded Revivi. Um comunicado do Ministério da Defesa confirmou a publicação das licitações para a construção de mais 40 casas depois que Barak aprovou os planos" alguns meses atrás".
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/israel-fecha-rampa-de-acesso-a-esplanada-das-mesquitas/n1597401662291.html
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário