sábado, 10 de dezembro de 2011

AGORA SIM MELHOROUUU! ;))

"A China vai continuar sendo parte do esforço porque estamos interligados, somos interdependentes. Estamos nisso juntos. Estamos no mesmo barco"

"A China tem 120 milhões de pessoas vivendo com um dólar por dia, então não é o tipo de país rico o bastante para falar em salvar outros. Isso não quer dizer que a China está tentando ficar longe deste esforço global... somos todos interdependentes", disse."


10/12/2011 - 16:13

China diz que já faz parte do esforço para ajudar a Europa

VIENA, 10 Dez (Reuters) - A China continuará fazendo parte dos esforços internacionais para ajudar a Europa a enfrentar a crise, disse a vice-ministra das Relações Exteriores do país, Fu Ying, neste sábado, rejeitando a ideia de que Pequim apenas observava enquanto a região sofria.

"A China será parte do esforço internacional para ajudar a Europa. Já fizemos muito, participamos bastante e os europeus sabem disso", ela disse a jornalistas nos bastidores de uma conferência em Viena. Questionada como a China ajudaria, disse:

"Queremos investir, estamos importando mais, estamos enviando delegações para comprar, adquirir, que ajudarão a criar empregos, que ajudarão a estimular a economia. A China vai continuar sendo parte do esforço porque estamos interligados, somos interdependentes. Estamos nisso juntos. Estamos no mesmo barco", disse ela.

Como detentora das maiores reservas internacionais do mundo, a China é um dos poucos governos com dinheiro suficiente para comprar uma porção considerável da dívida do governo europeu e ajudar a tirar a região do mal-estar econômico.

Partidários desta ideia dizem que a China estaria se ajudando se auxiliasse a zona do euro, porque iria permitir que Pequim diversificasse suas reservas em dólar e incentivaria o crescimento econômico no maior mercado exportador da China.

A China recebeu de forma fria essas sugestões e não se comprometeu publicamente em contribuir para um fundo de resgate da Europa, apesar de ter sido cortejada pelo chefe do fundo no mês passado.

Fu disse em Viena que a ideia da China dar "ajuda" à Europa era frequentemente mal compreendida.

"Quando é traduzida para o mandarim, parece como ajuda ao desenvolvimento e não é isso o que estamos dizendo", disse. "O que queremos fazer é ser parte do esforço para estimular a economia", disse, acrescentando que a China esperava aumentar suas importações da Europa no próximo ano.

"A China tem 120 milhões de pessoas vivendo com um dólar por dia, então não é o tipo de país rico o bastante para falar em salvar outros. Isso não quer dizer que a China está tentando ficar longe deste esforço global... somos todos interdependentes", disse.

(Reportagem de Sylvia Westall)

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/china-diz-que-ja-faz-parte-do-esforco-para-ajudar-a-europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário