quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PEDINDO VOTOS NA ROÇA!


Anotei o nome desse descendente de japonês e não achei o papel, amanhã prometo postar (Mário Takasao). Então, ele é formado engenheiro químico na USP, em +- 1956. Disse q está aposentado e q seu diploma já está no lixo a muito tempo eee. Perguntei sobre a atuação do Prof. Lucas Nogueira Garcez como reitor da USP, o japonês disse q a verdade deve ser dita "... o Nogueira foi uma grande pessoa..." Ai já emendei: um dos fundadores da USP, Prof. Dr. Antônio Ferreira de Almeida Júnior é de Joanópolis. Como estava na loja (q é de primo) para comprar os produtos de pintura para reformar o túmulo do meu quinto-avô, João José Baptista Nogueira (1825-1909) perguntei ao japonês qual era a influência dele na química destas tintas, ele disse: "Iii, era uma briga pra mostrar qual química era a mais propícia para pigmentação das tintas..." rsrs, vai brincandooo. E ai já apareceu a senhora Tereza Fernandes de Oliveira, 85, com o seu cetro e na conversa já indaguei, SURPRESO: então a senhora é a dona Terezaaaa? (pois tive contato só por telefone). Ela conheceu o pai do Aloysio Nunes Ferreira Júnior, candidato ao senador por SP. Obs: não deixou fotografá-la rsrs.


Represa do rio Jaguari, Joanópolis. Faz parte do sistema da Cantareira - o principal no abastecimento de água potável à população de São Paulo.


GIGANTE ADORMECIDO



Benedito Ap. Rosa e senhora Maria Ap. Rosa. Nem lhes conto como os cães deles se movimentaram antes da nossa presença... incrível. Se D-us nos permita ainda tem a linguagem dos pássaros, das árvores, o vento etc e a interligação entre eles e D-us. rs "loucura"...




Descendentes dos fundadores de Joanópolis: Figueiredo e Nogueira



Neste encontro: só descendente de Bandeirantes: Nogueira, Oliveira, Bicudo, Moraes e Pereira... vai brincandooo.



Bairro do Paiol Grande. O nome já diz tudo :()


Das 8:30 h até às +- 19:40 h na "roça" pedindo votos.

Na foto, o jovem Miguel Ramos dos Santos... Tinha brigado com a namorada, passou por nós no "gás" com a sua moto, na estrada de terra, numa descida, quase caiu da motoca... somado mais a falta de atendimento na Santa Casa de Joanópolis... Estivemos por lá bem na hora ufaaa.. rs A Santa Casa precisa de ajuda e já estamos agilizando...aguardem, se D-us quiser vamos solucionar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário