quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PRÓÓÓXIMOOOO...



26/10/2011 - 11h32
Chuvas deixam 9 mortos e 6 desaparecidos na Itália


oma, 26 out (EFE).- Nove pessoas morreram e seis estão desaparecidas por causa das fortes chuvas que castigam o norte da Itália, principalmente a Ligúria, causando grandes danos materiais e fechando o tráfego ferroviário e estradas na área.

Segundo fontes da Defesa Civil, sete das vítimas morreram na província de Spezia, nas localidades de Borghetto Vara e Monterosso, na área turística chamada Le Cinque Terre (As Cinco Terras). Os outros dois mortos são moradores da localidade de Aulla, na província de Massa Carrara.

(...)

As intensas chuvas, acompanhadas por fortes ventos, também causaram quedas de pontes e da fiação elétrica, o que deixou várias localidades sem comunicação.

A água obrigou a fechar várias estradas. O tráfego ferroviário ficou interrompido durante várias horas, embora tenha sido restabelecido no início da tarde.

Muitos locais continuam sem comunicação, entre eles Borghetto Vara, e a água dificulta os trabalhos de resgate, nos quais a Defesa Civil e os bombeiros participam com botes.

As tempestades destruíram várias casas e plantações e as autoridades regionais pediram ao Governo que declare estado de calamidade.

Além de Ligúria, o forte temporal castigou também as regiões de Lombardia e Trentino, e nas últimas horas a perturbação se transferiu para o centro da Itália, afetando às regiões da Toscana e Lácio, cuja capital é Roma.

(...)

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/10/26/chuvas-deixam-9-mortos-e-6-desaparecidos-na-italia.jhtm

terça-feira, 25 de outubro de 2011 14:02
Gaddafi implorou ajuda à Itália em carta, diz revista

Foto:http://www.rtp.pt/noticias/?t=Berlusconi-negoceia-demissao-para-breve.rtp&article=492666&visual=3&layout=10&tm=7

PARIS (Reuters) - O líder líbio deposto Muammar Gaddafi escreveu ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em agosto, implorando que ele parasse a intervenção liderada pela Otan que estava ajudando o levante rebelde a tirá-lo do poder, disse a revista francesa Paris Match.

Se for autêntica, a carta revela o desespero de Gaddafi ao procurar um homem que era seu amigo e seu mais sólido aliado na Europa até o momento em que a Itália integrou a campanha ocidental para apoiar os rebeldes líbios.

(...)

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE79O0G220111025

http://profemernogueira.blogspot.com/2011/01/bota-de-7-leguas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário