quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HOJE: FERIADO DO POVO DE ISRAEL (19, 20 E 21 DE OUTUBRO)

SUCCOT (19 DE OUTUBRO)
A Festa das Cabanas
Um período alegre é iniciado com a festa de Sucot, compensando o solene período de Rosh Hashaná e Yom Kipur.

A sucá
Para que o judeu não se esqueça de seu verdadeiro propósito na vida, D'us, em Sua infinita sabedoria e bondade, nos faz deixar nossas casas confortáveis nesta época, para habitar numa frágil sucá, cabana, por sete dias.

As refeições na sucá
Durante a festa de Sucot, os homens devem comer diariamente numa sucá (cabana) especialmente construída para este fim. Nestes sete dias, não é permitido comer fora da sucá qualquer refeição que contenha pão ou massa.

Confiança em D'us
A sucá o ensinará que a Divina Providência é segurança melhor do que qualquer bem material, pois não abandona os que verdadeiramente crêem em D'us. A sucá o ensinará a ser forte e corajoso, feliz e tranqüilo, mesmo na aflição e na dificuldade.

http://www.chabad.org.br/datas/sucot/suc001.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/meu-limao-e-o-jequitiba-os-gigantes-do.html

SHEMINI ATZERET (20 DE OUTUBRO)
Shemini Atzeret, é a festa da conexão do Oitavo Dia de Assembléia, de acordo com o judaísmo. Depois de completar os sete dias de Sucot, o Oitavo dia significa que o judeu quer permanecer mais um dia na Sucá (na presença Divina).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shemini_Atzeret

SIMKHAT TORAH (20 DE OUTUBRO)
O dia de Simcha Torá é um dia de grande revelação. Não é a toa que os mestres chassídicos chamavam atenção para o fato de que a alegria pode ser a mais importante chave para profundos mistérios. Nós dançamos com a Torá e não nos damos conta, como dançamos também com a vida e não nos damos conta, de que dançar revela muito.

http://www.cjb.org.br/netsach/festas/simcha%20tora/simcha.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário