domingo, 30 de outubro de 2011

"Intermediação do Egito leva a cessar-fogo entre Israel e Jihad Islâmico de Gaza"

30 de outubro de 2011 | 8h 27
Para analistas, Hamas não quer escalada de violência com Israel; ataques foram iniciativas de um grupo menor financiado pelo Irã.

Depois de vários ataques que causaram a morte de dez palestinos e um israelense, Israel e o grupo Jihad Islâmico da Faixa de Gaza chegaram a um acordo de cessar-fogo intermediado pelo governo egípcio e implementado neste domingo.

A partir das 7h da manhã no horário local deste domingo, tanto Israel como o grupo Jihad Islâmico interromperam os ataques, que desde a última quarta-feira envolveram bombardeios da Força Aérea israelense à Faixa de Gaza e o lançamento de mais de 30 foguetes e morteiros contra o sul de Israel.

Bombardeios da Força Aérea israelense mataram dez militantes do grupo Jihad Islâmico, entre eles Ahmed Sheikh Halil, um dos lideres militares do grupo.

De acordo com o porta-voz do Exército israelense, cinco militantes do Jihad Islâmico estavam se preparando para lançar foguetes contra Israel, quando foram atingidos por mísseis disparados por um avião, na manhã do sábado.

Em seguida o Jihad Islâmico lançou foguetes contra as cidades de Ashdod, Ashkelon, Beer Sheva e Gan Yavne, no sul de Israel.

(...)

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,intermediacao-do-egito-leva-a-cessar-fogo-entre-israel-e-jihad-islamico-de-gaza,792506,0.htm

CADA VEZ QUE EU "MORRER", ISRAEL VAI ATACAR. RESSUSCITEI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário