segunda-feira, 13 de junho de 2011

HOJE: NIVER DE FERNANDO ANTÔNIO NOGUEIRA PESSOA


http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

Se depois de eu morrer

Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples
Tem só duas datas — a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.
(...)

Alberto Caeiro - 15 de abril de 1889 — 1915

É considerado o mestre dos heterônimos de Fernando A. Nogueira Pessoa, apesar de sua pouca instrução. Poeta complexo e enigmático, ligado à natureza, despreza e repreende qualquer tipo de pensamento filosófico, afirmando que pensar retira a visão, não o permite ver o mundo tal qual ele lhe foi apresentado: simples e belo. Afirma que ao pensar, entra num mundo complexo e problemático, onde tudo é incerto e obscuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário