quinta-feira, 9 de junho de 2011

FATALIDADE (08/06/2011)

HOJE É QUINTA-FEIRA = THURSDAY = DIA DE THOR.
IMAGINE VOCÊ A SEGUINTE SITUAÇÃO:

Estirado(a) no asfalto, com o olhar voltado as estrelas, com muitas pessoas desconhecidas ao seu redor te observando, você sentindo uma dor infernal na perna e lado esquerdo do corpo, além dos braços e mãos. E pra te confortar, um aluno seu gritando: - É o meu professor!.


Pois foi essa a fatalidade pela qual passei ontem. Eu estava de moto, umas 19:20h, levando uma comprinha pro chalé, seguindo o fluxo, quando o busão da minha frente para no ponto, faço uma conversão para continuar o fluxo e... "aparece" um outro ônibus que estava no ponto e já fazendo a conversão para a esquerda... bum... espatifei-me.

Logo seguem: os Bombeiros >>> Santa Casa (Aqui encontro um senhor, com sua filha, em tratamento de hemodiálise, uma aluna (que encontrei no dia de visita as flores em 15/05/2011 - https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcyvKLMl9dZ-pvind7DDkFLMp31obX0qBjXu94DmI8UeC6PWlAkb39Foz-AIusC8RJ-IhZKh1o9-IJV4-B9BUjImOFokhiG73d2izTliCyeDRJwu_7gpsyV8e8F5EPToWIXqJOsV2Mo9E/s1600/algum_lugar_atibaia_11.jpg) e sua mãe, o dono do Chalé onde moro, um indigente que fora espancado na rua, um jovem pai, um jovem vítima de acidente de carro...) >>> Delegacia >>> Chalé.
Essa pequena epopéia durou das 19:25h às 23:20h +-. Paciência, é o nosso legado... seguir os caminhos de D-US, E CENTELHAR.

HOJE RETIRO A MOTO DO PÁTIO [$$$ :() ] E AMANHÃ PRA SÃO JOÃO DA BOA VISTA SP. COISAS DA MATÉRIA. ;)



VERMEZINHO DE JACÓ (30/06-2011)

Chamei-O e logo moveu os infinitos mecanismos que regem a Terra: E-le fez alagar o oriente, ventou no ocidente, congelou os pólos, erupções na terra, queimou no norte... por causa de um verme.
Não foi meus inimigos que me cercavam, nem as trevas que me abafavam... Chamei-O por quê? Alergia.
E mostrou-me a minha petulância e soberba. Com um movimento nos infinitos, a matéria apareceu e, com um golpe... cai! Levaram-me para onde vi um pouquinho do sacrifício, a doença e os acidentados.
Olhei e vi o senhor enfermo, sem rim, com sua filha; vi e perguntei a um andarilho, do por quê ali estava, respondeu-me, com lamentos e tristeza:
- Fui espancado na rua, estou todo dolorido, de baixo a cima, meu peito... Aiii.
Confortei-o:
- Foi atendido, senhor.
- Sim, tomei injeção.
Continuei:
- Então vai melhorar...
- Vou deitar (no chão) aii...
- Isso, fica quietinho, que vai passar...
Então caminhei, vi e conversei com uma aluna, que me ajudou a salvar um momento do meu mundo; também vi e conversei com o dono do chalé, onde moro, que estava na espera do seu genro, em momento operatório; e aquele jovem acidentado, desnorteado; também vi e conversei com um jovem pai...
E-le, trouxe-me aqui, neste hospital, para mostrar-me que, mesmo doente, não devo derrubar o mundo, que construímos, por mim. Fui ignorante e arrependo-me. D-us foi misericordioso, colocou uma matéria em meu caminho, cai, causei tumulto, bastante tumulto pelo tombo. Aprendi e causei tumulto, movi o meu mundo, mas no fundo da minha finitude, aprendi também: sou um verme, "vermezinho de Jacó".

Nenhum comentário:

Postar um comentário