segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESQUEÇA TUDO...

... O QUE VOCÊ APRENDEU NA ESCOLA SOBRE A ORIGEM DA VIDA E DA HISTÓRIA CONVENCIONAL.

ABAIXO, O JEQUITIBÁ DE MIL ANOS, FICA NA PARTE DA GLEBA DO SR. ZINHO NOGUEIRA, EM JOANÓPOLIS SP.
NO INÍCIO D-US CRIOU O HOMEM, COM SUAS PARTES EM PENTA (CINCO) E AS PLANTAS, COMO UM PENTA, E OS ANIMAIS, COMO UM PENTA, PARA VIVEREM NO JARDIM EXCLUSIVO. DEPOIS, D-US DEU A MISSÃO AOS HOMENS EM POVOAR E CIVILIZAR A TERRA, E O ÚNICO QUE ACEITOU FOI O JUDEU. HAVIA O JUDEU E OS VASTOS DESERTOS, AI O JUDEU "FEZ" APARECER AS SUAS PLANTAS, E O JUDEU FEZ COM QUE O DESERTO VIRASSE FLORESTA. E TEVE CONTINUIDADE A VIDA NA TERRA. ;)

SOBRE O JEQUITIBÁ, AQUI:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jequitib%C3%A1
SOBRE A MÚSICA EM HOMENAGEM AO JEQUITIBÁ DE 3000 ANOS AQUI:

"Show Hélio Ziskind e banda. A História do Gigante da Floresta - O Jequitibá da cidade de Carangola que pegou fogo e como o incêndio foi contido. Em 8 partes."

ABAIXO, A MINHA "ÁRVORE DA VIDA", CUJAS GERAÇÕES SERÃO PLANTADAS NO DESERTO DA JUDÉIA. O MEU MUNDO TODO ESTÁ ALVOROÇADO POR CAUSA DA MINHA "ÁRVORE". :()

ABAIXO, A 1º GERAÇÃO DA MINHA "ÁRVORE DA VIDA".

AO FUNDO, A TERRA ERA DESOLAÇÃO, AI VEIO O JUDEU E "FEZ" CRIAR A SUA VIDA, CONFORME OS DESIGNIOS DE D-US.

ABAIXO, O DESERTO DA JUDÉIA, COMO OS JUDEUS FORAM EXPULSOS DA SUA TERRA, HÁ MAIS DE SEIS MIL ANOS ATRÁS, NÃO CONSEGUIRAM "FAZER" A VIDA NO SEU SOLO SAGRADO, FORAM MANDADOS A TODOS OS CANTOS DA TERRA PARA "FAZER" A VIDA E TRAZER A CIVILIZAÇÃO. AGORA CHEGOU A HORA DE TRAZERMOS A VIDA NAS TERRAS DE ISRAEL. E O MUNDO TODO SABERÁ QUE SOMOS A VARGUARDA DE D-US NA TERRA. AMÉM!

GLEBAS DOS NOGUEIRA, JOANÓPOLIS SP. E O DESERTO VIROU FLORESTA, E DEPOIS CIVILIZOU ;)))



MEU AVÔ, TÁCITO NOGUEIRA (1916). QUANDO EU ESTAVA CHEGANDO, VI UMA REVOADA DE PAPAGAIOS DA ÁRVORE PRÓXIMA DE SUA CASA-RURAL.
HOJE DISSE-ME QUE QUANDO JOVENZINHO, O SEU AVÔ E TIO-AVÔ, ARNALDO JOSÉ NOGUEIRA E DOMINGOS JOSÉ NOGUEIRA (FOTO ABAIXO), MANDAVAM-NO IR ACORDAR OS COLONOS NA FAZENDA DA VARGEM GRANDE, REGIÃO RURAL EM JOANÓPOLIS. ASSIM ELE DISSE:
- EU IA CORRENDO, DE MADRUGADA, SÓ DE SHORT, UNS 6 KM. ACORDAVA TODOS OS COLONOS PRA TRABALHAR NO ENGENHO, NA FARINHA. TINHA UMA GALINHADA, FAZIAMOS PRA TODOS, COM FEIJÃO TAMBÉM. O APARÍCIO [NOGUEIRA] IA PESCAR NO LAGO E TAMBÉM FAZÍAMOS PEIXADA. TEMPO MUITO BOM. O DOMINGOS ERA BRAVO, NÃO ADMITIA MENTIRAS.
- O FELÍCIO (1900-1985) ERA FARMACÊUTICO E MÉDICO, AJUDEI ELE LÁ NA PHARMACIA.


Meu tataravô Arnaldo José Nogueira (1871-1947) e meu tio-tataravô, Domingos José Nogueira (1852-1950), filhos de João José Baptista Nogueira (1825-1909). Foto: 1890.
aqui, sobre eles:
http://profemernogueira.blogspot.com/2010/10/jjb-nogueira-seria-judeu-sefaradita.html

Minha avó.


101 anos.

Aqui, a prancha, onde tento entender os designios de D-us na Terra, transcrevendo no papel. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário