domingo, 2 de outubro de 2011

"Secretário de Defesa dos EUA visitará Israel nesta segunda-feira"

02/10/2011 - 16h54

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, chegará na segunda-feira a Israel em uma visita na qual discutirá com os dirigentes israelenses a relação entre os dois países e os últimos eventos regionais.

Nomeado para o cargo em julho, depois de ter dirigido a CIA (serviço secreto americano) durante dois anos e meio, o secretário deve se reunir com seu titular de Defesa israelense, Ehud Barak, e com o chefe do Executivo, Benjamin Netanyahu.

Panetta aterrissará pela manhã em Tel Aviv, de onde se dirigirá à sede do Ministério da Defesa para um encontro com Barak. Em seguida, ambos devem conceder uma entrevista coletiva, segundo um comunicado divulgado pelo ministério israelense.

De acordo com a imprensa local, Panetta pretende abordar durante sua visita a situação política no Egito depois da queda do regime de Hosni Mubarak em fevereiro, a campanha palestina na busca de reconhecimento internacional na ONU e as pretensões nucleares do Irã.

Como diretor da CIA, Panetta trabalhou estreitamente com a inteligência israelense e fez uma visita não anunciada a este país no início de 2010, na qual advertiu ao governo de Netanyahu sobre a possibilidade de lançar um ataque contra instalações nucleares iranianas.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/984496-secretario-de-defesa-dos-eua-visitara-israel-nesta-segunda-feira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário