sábado, 22 de outubro de 2011

BREVE: "CAJADO" COM MUITO MAIS DE 1.000 ANOS.

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/09/breve-cajado-da-arvore-de-1000-anos.html



O meu sangue foi o preço da minha liberdade. A gaiola vazia, o saco, perto da cachorra e o Jequitibá de mais de 1.000 anos.

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2011/10/explosao-no-rio-fui-salvo-por-um-cafe.html

Na roça tenha: saco, sacolinha biodegradável, machadinha e machado, canivete e baínha, chapéu, facão com a estrela de David e CLARO, BOTA DE SETE LÉGUAS.


Pai: - Deixa-me ligar pra fulado, o seu é VIVO?
Eu: - Sim. Mas tá sem crédito.
Pai: - Como desbloqueia?
Eu: - Aperta "asterisco".
(...)



CAJADO...
...DA RAIZ...

Foto: http://www.gerontologiaonline.com.br/?page_id=165


...OU DOS GALHOS?

RAIZ, PORQUE O GALHO SIMBOLIZA A "MORADA" DE D-US E, NA RAIZ...
BOM... ALGUÉM TEM QUE "BRINCAR" COM O "CAPETA" NÉ
RSRSRS

Pitanga e o Jequitibá.

Por perto, observando.... Além de Gavião etc

A caozinha Negona, da seta vermelha acima da foto, foi picada pelas abelhas, avisando-me do perigo. Vi e pedi a meu pai que estava por perto pra retirá-la e correr rapidinho. Eu fiquei.

Fiquei esperto, e apareceu a borboleta, que quando voa aparece uma cor violeta nas asas...

... voltei para cortar a raiz e apareceu uma abelha, olhei pra borboleta e já estava "longe", perto da colmeia. ;) "morri" picado pelo enxame e "ressuscitei" de novo! Na velocidade da luz ao quadrado rsrsrs

Zinho Nogueira e Émer Nogueira, com a raiz do Jequitibá.
Na saida.
Zinho: Tá pesado carregar a raiz?
Eu: - Um pouco.
Fui... eeeee

Eu: - O véio!
Tácito: - Pra que isso, fazer cerca?
Eu: - Não, cajado. Como faz?
...
Tácito: - Aiii... Tô ficando velho.
"SOZINHO" AGORA. RSRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário