terça-feira, 26 de março de 2013

Tablet

26/03/2013 - 12h33
Senate approves Gurgel explain invitation to purchase tablets

 
Gurgel usa um tablet para ler a denúncia do mensalão durante julgamento do caso no Supremo no ano passado

Fernando Collor (PTB-AL) em sessão da CPI do Cachoeira

A Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização do Senado vai convidar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a explicar aos senadores a compra de tablets para a Procuradoria. A suspeita, levantada pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), é que a compra ocorreu com falhas de licitação.
 
O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), tentou adiar a votação por discordar do convite a Gurgel ---mas por insistência de Collor, o requerimento foi analisado pela comissão.  

O valor da compra dos 1.226 tablets foi de R$ 3 milhões, ocorrida no dia 31 de dezembro de 2012. Collor disse que a Procuradoria fez a compra no "apagar das luzes", com a clara disposição de fraudar a licitação. 

Em nota, a Procuradoria negou irregularidades na compra dos tablets. O órgão informa que optou pelo tablet iPad 3, da Apple, pois a Lei de Licitações permite a indicação de uma marca em casos como esses. Segundo a procuradoria, o processo teve aval da área técnica.

"Durante todo o processo licitatório não foi registrado qualquer pedido de esclarecimento ou impugnação. O certame teve ampla competitividade, contando com mais de 20 participantes", diz a nota.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1252585-senado-aprova-convite-para-gurgel-explicar-compra-de-tablets.shtml

NEM COMPENSA PITAR O CACHIMBO PRO SENADOR FERNANDO COLLOR (PTB AL), ESTA APENAS TUMULTUANDO.


Publicado em 14/03/2011

SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA (PSDB SP):

TABLET:

Nenhum comentário:

Postar um comentário