domingo, 8 de janeiro de 2012

SELO POSTAL CHINÊS DO DRAGÃO E O CAVALINHO-DE-JUDEU DO BRASIL



CAVALINHO-DE-JUDEU E SELO CHINÊS

Joanópolis - na sala...


... Na natureza.

Libélula

As libelinhas não têm a capacidade de picar, visto que as suas mandíbulas estão adaptadas à mastigação. Dentro do seu ecossistema, são bastante úteis no controlo das populações de mosquitos e das suas outras presas, prestando assim um serviço importante ao Homem.

(...)

As libelinhas adultas caçam à base do seu sentido de visão extremamente apurado. Os seus olhos são compostos por milhares de facetas (até 30.000) e conferem-lhes um campo visual de 360 graus. As libelinhas medem entre 2 e 19 cm de envergadura e as espécies mais rápidas podem voar a cerca de 85 km/h. Uma de suas características é que, mesmo possuindo seis pernas, praticamente não consegue andar com elas.

(...)

No Brasil é conhecida também pelos nomes: papa-fumo, helicóptero, cavalinho-de-judeu, cavalinho-do-diabo, corta-água, donzelinha, jacina, jacinta, lava-cu, odonata, macaquinho-de-bambá, pito, ziguezague ou cabra-cega.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Libelinha

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 - 08h11
China tem novo selo do dragão

O animal representa a energia do fogo e a transformação, segundo a mitologia chinesa

O selo tem causado polêmica na população, pois há suspeita de que o desenho tenha sido modificado (com uma postura ameaçadora com dentes e garras afiadas) como uma estratégia de Pequim para aumentar o poder da China.

(...)

http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000478309

A PRAÇA É NOSSA! EEEE

VOU ONDE? NOS CORREIOS... EEEEE



VER, PARA ENTENDER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/01/praca-e-nossa-eeeeeeee.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário