quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Presidente e pesquisadores do Einstein participam de evento com Dalai Lama no Brasil "


(...)

No dia 16/09, ele participará, junto com cientistas do Einstein e de universidades internacionais, do Simpósio "Estado de Consciência: Encontro entre o Saber Tradicional e o Científico". O evento será aberto com pronunciamento do presidente do hospital, Dr. Claudio Lottenberg.

De acordo com o diretor do Instituto do Cérebro do Einstein, Dr. Edson Amaro – que fará uma palestra sobre plasticidade cerebral, cognição e emoções – o objetivo do evento é promover um encontro entre neurocientistas e representantes das tradições orientais para discussão sobre os benefícios de estados de consciência mínima.

(...)

Na manhã do dia 17/09, o Einstein realizará, no próprio hospital, um encontro com os três principais cientistas da neurociência de estados de consciência, que participaram do evento com o Dalai Lama, no dia anterior.

O Prof. Adrian Owen, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), a Dra. Caroline Schnakers, da Universidade de Liége (Bélgica) e a Dra. Tamara Russel, do King's College de Londres (Reino Unido) se dedicarão a discutir, junto com pesquisadores e médicos do Einstein, sobre as implicações clínicas de testes para análise da função cerebral em pacientes graves (em UTI).

Eles discutirão também sobre técnicas de como investigar estes casos, com possibilidades de utilização em pesquisas e possíveis implicações para tratamento.

"O objetivo do encontro é a integração de membros do corpo clínico do Einstein com estes pesquisadores", afirma o Dr. Edson Amaro. "Há muitos pacientes do hospital que se encontram assim ou que passaram por esta experiência, e acreditamos que este encontro levará, para o médico, para o paciente e os familiares, uma maior compreensão desta condição", diz.

"Serão apresentados em maior profundidade os resultados das pesquisas mais recentes, e as propostas para continuidade e implicações dessas análises de função cerebral na rotina clínica", promete.

http://www.einstein.br/pesquisa/instituto-do-cerebro/Noticias/presidente-e-pesquisadores-do-einstein-participam-de-evento-com-dalai-lama-no-brasil.aspx

SOBRE O EINSTEIN:

http://www.einstein.br/Paginas/home.aspx

ESTÁ COMEÇANDO A MELHORARRR! RSRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário