domingo, 25 de setembro de 2011

MOVIMENTAR-SE MAIS QUE A VELOCIDADE DA LUZ???

24/09/2011 - 10h50
Estudo que desafia Einstein sofre críticas

RAFAEL GARCIA
DE WASHINGTON


(...)

Especulações teóricas sobre como explicar a anomalia dos neutrinos já surgiram ontem, apesar do ceticismo. A mais popular sugere que as partículas teriam atravessado uma dimensão oculta do espaço, pegando um "atalho" para chegar mais cedo.

Nenhuma teoria anterior, porém, havia previsto esse tipo de fenômeno.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/980412-estudo-que-desafia-einstein-sofre-criticas.shtml

23/09/2011 - 16h23
Partículas mais rápidas que a luz podem ser revolução na Física

DA REUTERS

Jeff Forshaw, professor de física de partículas na Universidade de Manchester, Inglaterra, disse que, caso o resultado se confirme, seria possível, em teoria, "enviar informações para o passado." "Em outras palavras, o tempo de viagem para o passado se tornaria possível. "Mas isso não significa que iremos construir máquinas do tempo no curto prazo."

(...)

A descoberta abriria intrigantes possibilidades teóricas.

"A velocidade da luz é um limite de velocidade cósmica e ela existe para proteger a lei de causa e efeito", disse o professor Forshaw.

"Se algo viaja mais rápido que o limite de velocidade cósmica, então torna-se possível enviar informações para o passado --em outras palavras, o tempo de viagem para o passado se tornaria possível. Isso não significa que estaremos construindo máquinas do tempo tão cedo-- há um abismo bastante considerável entre um neutrino viajante do tempo e um ser humano viajante do tempo ".

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/979948-particulas-mais-rapidas-que-a-luz-podem-ser-revolucao-na-fisica.shtml

SE HOUVER ALGO MAIS VELOZ QUE A LUZ... PODE ACREDITAR QUE PEIXE PODE TAMBÉM NADAR NO AR. NADA MAIS SERÁ IMPOSSÍVEL. AI A LOUCURA SE INSTALA NA "TERRA". DEIXA COMO ESTÁ! :()


Nenhum comentário:

Postar um comentário