sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os professores



O MEU AVÔ É BEM PARECIDO NÉ? ;) PELA AGILIDADE DAS COISAS VAMOS ENCONTRAR OS DESCENDENTES ATÉ ABRAÃO E OS PERTENCENTES AS DOZE TRIBOS. QUANDO TODOS OS DESCENDENTES ESTIVEREM EM JERUSALEM, AI "ACABA O MUNDO MAL" RSRS

Um resumo:
Chaim (Halevi) Soloveitchik (em hebraico: יק חיים סולובייצ '), também conhecido como Rabino Chaim Brisker, (1853, 30 de julho de 1918) foi um rabino e estudioso do Talmud creditado como o fundador do método Brisker, forma popular para o estudo do Talmud dentro do judaísmo. Ele nasceu em Volozhin em 1853, onde seu pai, o rabino Yosef Dov Soloveitchik atuou como professor na famosa Volozhiner Yeshiva.

Depois de alguns anos, seu pai foi nomeado como um Rav em Slutzk, onde o jovem Chaim foi educado. Ainda na juventude, seu gênio e forma rápida de entendimento foram amplamente reconhecidos. Finalmente, após muitos anos como professor sênior do renomado Volozhiner Yeshiva, ele aceitou um cargo como o Rav de Brest, Bielorrússia (Brisk em iídiche), então na Rússia Imperial, hoje na Bielorrússia.

É membro da família Soloveitchik-dinastia rabínica, ele é mais comumente conhecido como Rabino Chaim Brisker ("o rabino Chaim Brisk").

Ele é considerado o fundador do "método Brisker", um método altamente exigente do estudo analítico do Talmud que enfoca a definição exacta e a categorização da lei judáica, conforme ordenado na Torá com especial ênfase sobre os escritos Legais de Moisés Maimônides.

Em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Chaim_Soloveitchik



Nenhum comentário:

Postar um comentário