quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"...TUDO O QUE É SÓLIDO, DESMANCHA NO AR..."

“...todas as relações fixas, enrijecidas, com seu travo de antiguidade e veneráveis preconceitos e opiniões, foram banidas; todas as novas relações se tornam antiquadas antes que cheguem a se ossificar. Tudo que é sólido desmancha no ar, tudo que é sagrado é profano, e os homens finalmente são levados a enfrentar (...) as verdadeiras condições de suas vidas e suas relações com seus companheiros humanos” (Karl Marx apud Berman, 1998, pg.20).

Tudo e onde há Judeu tem quebras de paradigmas, há controvérsias, ódio e transição, conflitos, vida e morte, para o "bem" ou para o "mal"... porque é dele a chave do transcendente... do imanente... Por ser cosmopolita, encontra-se em todas as esferas sociais e territoriais do planeta... esse foi o seu legado do Senhor.

FOTOMONTAGEM ABAIXO, TRIBUTO aos pensadores:
Jesus Cristo (0-33), como mestre, ensinou aos homens sobre matéria e espírito, que só hoje começa a ser demonstrado de forma compreensível; Karl Marx (1818-1883), que postulou como se dão as relações humanas, materialistas (apenas); Albert Einstein (1879 — 1955), pela demonstração que a energia e matéria são da mesma natureza, dependendo do referencial (planos de consciências); Charles Chaplin (1889 — 1977), que sozinho, em seus filmes, denunciou o totalitarismo e conclamou a todos os povos livres a lutar contra o "mal", no possessismo de Hitler; meu vô, Tácito Nogueira (1916), intui de que tudo o que é materialização origina da consciência dos homens e de D-us. E, por fim, uns cálculos que poderão demonstrar essas premissas da "consciência", num futuro distante, já que estamos na ciência "rudimentar". ;)



Em 2008, em uma resenha do livro Chaplin: A Life, Martin Sieff escreve:

"Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam."

Charles Chaplin em "A jaula do leão", é para rir! rs
http://www.youtube.com/watch?v=c-ENZECjixs


Prof. Émer Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário