quinta-feira, 11 de novembro de 2010

+ CONHECIMENTOS



Universitários(as) da Unimar, último ano do curso de Veterinária, apresentaram aos alunos da E.E. Prof. Antônio de Baptista - Marília SP, onde tb sou mestre, sobre o ciclo de vida da Leishmaniose, doença que ataca o homem.

Apresentaram de manhã e irão discorrer também a tarde.

Amanhã ministrarei aulas de Sociologia... Até que enfim, quase 3 anos na rede como professor OFA e somente agora aulas no curso que me formei.

PROFESSORES:
Em conversa com um colega, formado em Ciências Sociais, mestrando e terminando Pedagogia, sobre minha dúvida: os judeus seriam os precursores do professorado. Reposta: sim, os chamados SOFISTAS... na Grécia antiga, enquanto os filósofos mantinham o conhecimento, os judeus viajavam de cidade a cidade espalhando o conhecimento... prelúdio da democracia atual.

Protágoras de Abdera - (Abdera, 480 a.C. - Sicília, 410 a.C.) foi um filósofo SOFISTA da Grécia Antiga, responsável por cunhar a frase: "O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são."

Como disse anteriormente, devido a crise na educação estadual, embora eu seja professor de Humanas, hoje ministrei aulas de Matemática -- Progressão Geométrica (estudei um pouco e dei conta do recado) e tb História --- Guerra Civil Americana ou de Secessão (1861 - 1864). ;P

Sobre a Leishmaniose:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leishmaniose

Os Sofistas:
http://www.mundoeducacao.com.br/filosofia/sofistas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário