domingo, 29 de agosto de 2010

“MASHIACH SERÁ SEFARADITA”

OS JUDEUS SEFARDITAS, APÓS A EXPULSÃO DE ESPANHA (1492) E PORTUGAL (1496), A GRANDE MAIORIA FORAM PARA OS PAÍSES BAIXOS, GRÉCIA, AMÉRICA (EUA E BRASIL), PORTANTO, O MESSIAS SAIRÁ DE UMA DAS MILHÕES DE FAMÍLIA SEFARDITAS ORIUNDAS DESTAS LOCALIDADES.



"12 Set 2009 15:27

Ele profusamente lança estocadas contra os ashkenazis e suas tradições, mas agora tem certeza - o Messias irá seguir os costumes sefaraditas. Durante sua aula semanal na noite de sábado passado, o rabino Ovadia Yosef mencionou a halacha em relação ao toque do shofar (chifre de carneiro) durante as Grandes Festas, bem como os costumes entre os judeus ashkenazi e os judeus sefaraditas. O rabino assinalou que cada pessoa deve permanecer com os costumes da casa de seu pai, mas afirmou que, quando o Messias vier, todos terão de seguir os costumes sefaraditas. O rabino fez estas declarações num tom um pouco confuso, porém, ele consistentemente decide em favor das tradições sefaraditas sobre tradições ashkenazi quando solicitado a escolher entre as duas. No passado, o rabino Ovadia determinou que as práticas religiosas sefaraditas são as que deveriam ser seguidas em Israel.

O rabino disse: "Nós não podemos determinar se estamos corretos até que o Messias venha e nos torne um só povo. Somente o Messias pode fazer isso ... Quando Abraão, Isaac e Jacó se levantarão no renascimento dos mortos, o que eles irão dizer? Eles em primeiro lugar vão dizer que vieram de Halabim, de Aleppo". O rabino Ovadia asseverou que o tipo de pronúncia ashkenazi também vai ceder à pronúncia sefardita e os ashkenazim serão "reformados". Durante a aula o rabino também decidiu que um homem que envia os seus filhos para uma escola secular não poderá servir como cantor ou tocar o shofar (chifre de carneiro) na sinagoga durante as Grandes Festas, mesmo que ele mesmo siga os mandamentos. "Se ele reza três vezes por dia e coloca o tefilin, então o que vai acontecer? ... Ele reza porque está acostumado a rezar. O seu pai o acostumou a rezar, e é por isso que ele reza. De outra maneira ele não iria rezar". O Rabino Yosef acrescentou que só um homem justo, honesto e temente a Deus, que envia os seus filhos para uma escola religiosa poderia preencher estas funções e agir como um defensor do povo de Israel. Segundo ele, se a pessoa que sopra o shofar não é "uma boa pessoa", Deus não vai acolher suas orações e poderá odiar toda a população por causa dele."

Fonte: http://yeshuachai.org/forum/viewtopic.php?f=1&p=33218

Nenhum comentário:

Postar um comentário