sábado, 10 de maio de 2014

"Agatha 8: Operation mobilizes 30,000 military in 17,000 km from the Brazilian border"

As Forças Armadas iniciaram na manhã deste sábado (10) a Operação Ágata 8 em toda a extensão da fronteira brasileira com os dez países sul-americanos, o equivalente a 16.886 quilômetros. Este ano, a ação conta com 30 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Além desse total, participam agentes das polícias federal, rodoviária federal e militar, bem como profissionais de agências governamentais. A Ágata é a maior mobilização realizada pelo Estado no combate aos ilícitos de Norte a Sul do país, entre Oiapoque (AP) e Chuí (RS).

A operação é parte do Plano Estratégico de Fronteiras (PEF), criado por decreto presidencial em junho de 2011. Acontece sob a coordenação do Ministério da Defesa e comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). A execução cabe às Forças Armadas. Antes de a operação ser deflagrada, o governo brasileiro manteve contato com os países vizinhos para o repasse de informações sobre o emprego do aparato militar.


[Vice President of "my" Federative Republic of Brazil. persian, Michel Temer]


ÁGATA 7:

The Brazilian Army in Operation Agatha

Publicado em 22/05/2013

May 10. Day Cavalry

Publicado em 10/05/2014
Uma homenagem do Exército Brasileiro ao Dia da Cavalaria.
Parabéns aos discípulos de Osorio "O Legendário"!

 
Na manhã do dia 8 de maio, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), realizou uma formatura reverenciando a memória dos militares brasileiros que, nos campos de batalha da Itália, defenderam a democracia e a paz mundial e relembrar os feitos heroicos do insigne Patrono da Arma de Cavalaria Marechal Manoel Luiz Osório, O Marquês do Herval.

 



"DIZZY "MONKEYS"!":

NATIONAL DEFENSE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário