sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Copa: Rio mobilizes 10,000 police for safety in the final at the Maracana"

Two protests are scheduled for this Sunday around the stadium
June 28, 2013 | 20h 05

RIO - Dois grandes protestos estão marcados para este domingo nas imediações do Maracanã, palco da final da Copa das Confederações. Apesar de não haver estimativa do número de participantes, o efetivo policial já está fechado: cerca de 10 mil policiais serão empregados no esquema de segurança, o maior já planejado para um evento esportivo na história do País. Outros 7.400 militares do Exército, Marinha e Força Aérea vão reforçar a segurança em pontos estratégicos da cidade.

(...)

Não há divulgação de estimativa de participantes do ato. Pelas redes sociais, cerca de 20 mil pessoas confirmaram presença, mas integrantes esperam reunir "não menos do que cem mil pessoas", ou ao menos um público maior do que o do último protesto em Belo Horizonte, que reuniu 60 mil. "Nossa intenção é chegar em frente ao Maracanã. Estamos lutando por direitos e a liberdade de manifestação não pode ser controlada. Caso haja bloqueio, a orientação é não furar. A região é residencial, esperamos que a polícia não provoque um terror na Tijuca", disse Marcelo Edmundo, um dos integrantes do Comitê que atua desde antes dos Jogos Pan-americanos e foi formalizado em 2010. 

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,rio-mobiliza-10-mil-policiais-para-seguranca-na-final-no-maracana,1048157,0.htm

 
hihihi...

Mayor Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB)

Governor State Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário