quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"ONU diz que 1 milhão de sírios passarão fome "

"Demônios" da fome.

----////----

 09 de janeiro de 2013 | 2h 07

O Programa Mundial de Alimentos (PMA), da ONU, informou ontem que não é capaz de ajudar 1 milhão de sírios que estão passando fome. Em janeiro, a agência pretende ajudar 1,5 milhão dos 2,5 milhões de refugiados que precisam de auxílio humanitário. 

De acordo com a porta-voz do PMA, Elisabeth Brys, a falta de segurança e a incapacidade de usar o Porto de Tartus deixará um grande número de pessoas sem ajuda em algumas das áreas mais atingidas pelo conflito civil, que já dura 22 meses e deixou 60 mil mortos. 

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,onu-diz-que-1-milhao-de-sirios-passarao-fome-,982119,0.htm

Enviado da ONU acha que regime de 40 anos de família Assad é "longo demais"
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 18:54 BRST


 BEIRUTE, 9 Jan (Reuters) - Os sírios consideram que os 40 anos de domínio da família Assad sobre o país é um tempo longo demais, disse o mediador internacional para a Síria, numa declaração que soa como um pedido direto para que o presidente Bashar al-Assad se afaste.

Os comentários do enviado da Organização das Nações Unidas (ONU), Lakhdar Brahimi, geram dúvidas sobre o futuro do seu plano de paz, única iniciativa diplomática importante em curso para tentar acabar com uma guerra civil que, segundo a ONU, já matou 60 mil pessoas.

 http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE90807J20130109
 

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/09/tashlikh.html

Assad perde a maior base de helicóptero no norte da Síria
Tags: Bashar Assad, Mundo, Notícias, Política, Ásia, rebeldes, Síria, Base militar
    
9.01.2013, 23:11, hora de Moscou

 
Em 8 de janeiro, após um assalto que durou vários dias, os rebeldes sírios conseguiram invadir o território da maior base de helicóptero da Força Aérea da SíriaTaftanaz, localizada a 15 km a nordeste da cidade de Idlib.

A invasão da Taftanaz é especialmente importante para os rebeldes, visto que os helicópteros desta base atacaram constantemente os insurgentes em três províncias: Idlib, Hama e Aleppo. Além disso, através da Taftanaz foi realizado o abastecimento das unidades governamentais que operam na área circundante, como as rotas terrestres têm sido bloqueadas pelos rebeldes.


Tempestade se enfurece no Oriente Médio e Turquia
Tags: Mundo, Notícias, Ásia, tempestade, neve, Oriente Médio, Acidentes, Síria, Turquia
    
9.01.2013, 20:44, hora de Moscou

Uma tempestade que atingiu o Líbano, Jordânia, Turquia, Israel e os territórios palestinos, matou de pelo menos 17 pessoas.

Os serviços Meteorológicos do Líbano e de Israel classificaram essa tempestade como a mais forte em 20 anos, informa a mídia ocidental.
No Líbano, as enchentes provocadas pelas fortes chuvas destruíram tendas de cerca de 400 refugiados sírios.

As autoridades israelenses esperam uma queda de neve em Jerusalém. Foram canceladas as aulas nas escolas. Na cidade de Hadera, ao norte de Tel Aviv, uma inundação deixou cerca de 2.500 casas sem eletricidade.

Uma série de nevadas atingiu várias partes da Síria, a temperatura caiu para 6 graus negativos. Nas áreas rurais ao redor de Damasco, a profundidade da neve chegou a 1 metro.
Centenas de voos na Turquia foram cancelados devido ao mau tempo.

http://portuguese.ruvr.ru/2013_01_09/Tempestade-se-enfurece-no-Oriente-Medio-e-Turquia/
 

Publicado em 09/01/2013
The fiercest winter storm to hit the Middle East in 20 years has unleashed deadly flash flooding across Israel, dumping a foot of snow on Jordan, and caused torrential rains and flooding across Lebanon. The storm created havoc in many parts of Jordan, shutting schools, stranding motorists and delaying international flights.

 MORTE, PEGUE-O!

Publicado em 06/01/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário