quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

JOHN WALKER (brazil) x PUTIN (pоссия)

THOR x Dazhbog ("...starting the day as a young man and ending the day as a dying old man.")

Fotos originais:
http://portuguese.ruvr.ru/2012_02_20/66487129/
http://akademia.110mb.com/internet.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/queimando-fumo-no-pixidio-do-jequitiba.html

22/02 às 14:21
Rússia adverte Israel para não atacar Irão

A Rússia alertou hoje Israel para não atacar o Irão devido ao programa nuclear iraniano, afirmando que ações militares teriam consequências catastróficas.
«Claro que qualquer cenário militar possível contra o Irão será catastrófico para a região e para todo o sistema das relações internacionais», afirmou o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Gennady Gatilov.

«Portanto, espero que Israel compreenda todas estas consequências... e eles também devem considerar as consequências destas ações para eles próprios», disse Gatilov em conferência de imprensa.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=559746

QUE HORAS SÃO NA RUSSIA?
http://www.diariodarussia.com.br/

TÔ INDO PRO LIMOEIRO-BRAVO!

--------------- go back -----------------


THOOORRRR!





TÁCITO NOGUEIRA (1916):
- OLHA A CHUUUVAAA!



http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/pra-que-serve-o-coreto.html
http://www.profemernogueira.blogspot.com/2012/02/quero-ver-o-papa-bento-xvi-trabalhar.html

21/02/2012 10h17
Maslenitsa – o Carnaval russo
Festa tradicional marca o fim do inverno e o início da Quaresma ortodoxa


Desde a segunda-feira, 20, Os russos estão comemorando a Maslenitsa, a festa que marca a despedida do inverno e o início da contagem de sete semanas até a Páscoa da Igreja Ortodoxa. A Maslenitsa dá, também, as boas-vindas à primavera, que, oficialmente, começa em primeiro de março. A festa vai até domingo, 26. Depois, vem a Quaresma ortodoxa.

(...)

No centro da capital russa, e em muitos outros lugares pelo país, acontece a queima simbólica do espantalho da Maslenitsa, o tradicional ato final das comemorações.
http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2012/02/21/maslenitsa-o-carnaval-russo/


22/02/2012 17h12
Frio intenso destrói mais da metade de vinhedos na Rússia
Catástrofe pode elevar preços da bebida

As temperaturas extremas registradas no Sul da Rússia, consideradas as piores dos últimos 25 anos, causaram uma destruição de vinhedos comparável ao dano infligido pela campanha anti-álcool iniciada pelo ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev, que ordenou a destruição dos vinhedos da União Soviética, em 1985. A informação foi publicada pelo jornal Argumenty Nedeli, nesta quarta-feira, 22.

Em fevereiro, os termômetros marcaram 25 graus Celsius negativos, devastando mais da metade dos vinhedos na Península de Taman e no Território de Krasnodar. As consequências dessa catástrofe podem ser muito piores do que o dano causado à época da campanha anti-álcool de Gorbachev.

O frio pode elevar os preços da bebida e criar uma escassez de vinhos jovens, considerando que as colheitas de videira também foram destruídas na região do Cáucaso, Crimeia e da Moldávia.

http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2012/02/22/frio-intenso-destroi-mais-da-metade-de-vinhedos-na-russia/

http://www.diariodarussia.com.br/

Boris Nemtsov, opositor de Vladimir Putin.

Prokhorov votará a 4 de março na Sibéria
20.02.2012, 12:57

Mikhail Prokhorov, candidato independente à eleição presidencial marcada para o próximo dia 4 de março, declarou que iria às urnas na região de Krasnoiarsk (Sibéria Central).

Um dos mais ricos homens da Rússia cuja fortuna a revista Forbes estimava no ano passado em 18 bilhões de dólares, tem sua residência registrada no povoado de Ieruda, região de Krasnoiarsk.

(...)

http://portuguese.ruvr.ru/2012_02_20/66470961/

22/02/2012 17h31
Rússia condena retirada de monumento militar na Geórgia
Obelisco lembravam soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial

(...)

Segundo Lukashevich, os motivos desta “obsessiva guerra dos monumentos” são evidentes, uma vez que simbolizam “momentos gloriosos do passado comum da Geórgia e Rússia e impedem de se implantar na consciência nacional a falsa ideia da escravização da Geórgia por parte da Rússia”, afirmou.

http://www.diariodarussia.com.br/internacional/noticias/2012/02/22/russia-condena-retirada-de-monumento-militar-na-georgia/

A Geórgia (em georgiano: საქართველო, transl. Sakartvelo) é uma pequena república do Cáucaso localizada na fronteira entre Europa e Ásia. Limita a norte e a leste com a Rússia, a leste e a sul com o Azerbaijão, a sul com a Arménia e a Turquia e a oeste com o mar Negro. Sua capital é Tbilisi. Considerada uma nação transcontinental, a Geórgia é membro do Conselho da Europa desde 27 de abril de 1999. O país se integrou à Comunidade de Estados Independentes em 1994, mas o seu parlamento aprovou por unanimidade em 14 de agosto de 2008 a sua saída da comunidade, devido ao apoio militar russo às causas de independência da Abecásia e da Ossétia do Sul.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ge%C3%B3rgia

SEGURA!SEGURA!SEGURA!
Foto: http://www.fronteraresources.com/operations/information-on-georgia/

http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/imperador-akihito-deu-entrada-no.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/siria-jornalistas-ocidentais-sao-mortos.html
E SIGA OS LINKS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário