quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO DIA DE AULA EM ATIBAIA SP


MAIS UMA CAMINHADA....VOLTA AS ORIGENS ;)) foto em Bragança Paulista(10/fev/2011).


24/02/2011


IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS, CONSTRUÍDA NO SÉCULO XVIII (1701-1800).


ROSÁRIO.


SÃO JOÃO BAPTISTA.


CAMINHANDO...

...E NUM PEQUENO VILAREJO...


...COMO SEMPRE, EM LOCAIS DOS MAIS "DIFÍCEIS". ;)

QUEM FOI SÃO VICENTE DE PAULO:
São Vicente de Paulo (Pouy, 24 de abril de 1581 — Paris, 27 de setembro de 1660) foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católica na França do século XVII.

Logo à entrada o olhar foge para o relicario que contém o corpo de São Vicente. O esqueleto, conservado, tem o rosto e as mãos recobertos de cera. O coração foi retirado e encontra-se actualmente na Capela da Medalha Milagrosa na Rue du Bac a cerca de 200 metros deste local. O corpo esta revestido de habitos sacerdotais, e a cruz colocada entre as mãos é a mesma usada por S. Vicente quando assistiu o rei Luis XIII na sua morte.

A sua canonização ocorreu em 16 de junho de 1737, pelo Papa Clemente XII. Em 12 de maio de 1885 foi declarado, pelo Papa Leão XIII, patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica.

O corpo de São Vicente de Paulo está atualmente exposto à visitação pública na Capela de São Vicente de Paulo, na Rua de Sèvres, Métro Vaneau, em Paris.

AQUI TB:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vicente_de_Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário