sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Imperador Akihito é internado em Tóquio para cirurgia cardíaca"

YASBEK, Mustafa. Os Bandeirantes. Editora Ática. 1º Ed. 2011.

http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/vamos-ver-como-esta-o-imperador-do.html

http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/vista.html

17/02/2012 04h09 - Atualizado em 17/02/2012 04h16
Equipe médica pretende aumentar o fluxo sanguíneo no músculo cardíaco.Operação deve durar cerca de cinco horas.

Imperador japonês, Akihito, e sua mulher, a imperatriz Michiko, são recebidos pelos médicos na entrada da Universidade de Tóquio. (Foto: Toshifumi Kitamura / AP Photo).

O imperador do Japão, Akihito, foi internado nesta sexta-feira (17) no Hospital da Universidade de Tóquio, para ser submetido neste sábado (18) a uma intervenção cirúrgica de "bypass" coronário, conhecida como ponte de safena. A operação de revascularização coronária, com a qual se pretende aumentar o fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, é frequente no país e não apresenta complicações em 98% dos pacientes, segundo a Associação Japonesa de Cirurgia Torácica.

Akihito, de 78 anos, deixou ao lado de sua mulher, a imperatriz Michiko, o Palácio Imperial durante a manhã e pouco depois chegou ao hospital, onde foi recebido pelo diretor do centro e o médico encarregado da operação.

Um exame feito no ano passado detectou o estreitamento de uma das artérias coronárias do imperador. A operação será realizada por uma equipe médica do Hospital da Universidade de Tóquio e de Juntendo, com anestesia geral e duração de cerca de cinco horas.

Desde esta sexta-feira e durante todo o processo pós-operatório, que pode durar duas semanas se não houver complicações, seu primogênito e príncipe herdeiro ao Trono do Crisântemo, Naruhito, assumirá as atividades oficiais.

Akihito manteve sua agenda oficial até quinta-feira (16), quando se reuniu com diretores de escolas primárias do Japão.

Após a cirurgia, a primeira à qual se submete o imperador desde que foi operado em 2003 por um câncer de próstata, a equipe médica concederá uma entrevista coletiva para dar detalhes do procedimento.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/imperador-akihito-e-internado-em-toquio-para-cirurgia-cardiaca.html

HORA LOCAL EM TÓKIO - JAPÃO, NESTE MOMENTO DA POSTAGEM.
01:22h - sábado 18/02/2012


VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/to-pensando-em-brincar-com-uns.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário