sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Brasileiro lidera comissão da ONU acusando a Síria de crimes contra a humanidade"

23.02.2012
MUNDO
Não há saída militar para o fim da violência na Síria, afirma ONU

Em segundo relatório, divulgado nesta quinta-feira (23/02), a Comissão de Inquérito do Conselho de Direitos Humanos da ONU afirma que só o diálogo pode acabar com a violência na Síria. O brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro, que presidiu a investigação, conversou com a DW Brasil sobre as conclusões apontadas no documento.

(...)

Paulo Pinheiro: Não existe nenhuma saída militar. Se houvesse saída militar o conflito já tinha terminado. Já faz quase um ano desde a primeira manifestação. É preciso perder essa ilusão sobre no fly zone e outras coisas que funcionaram na Líbia. A Síria não é Líbia.

http://www.dw.de/dw/article/0,,15765155,00.html?maca=bra-rss-br-all-1030-rdf

Sex, 24 Fev. 2012 08:03 AM EST

Paulo Sérgio Pinheiro, um brasileiro, líder de uma comissão de investigações entregou à ONU na quinta-feira, um relatório com uma lista contendo nomes de oficiais de altos níveis das forças armadas e do governo sírio acusados de terem cometidos crimes contra a humanidade.

(...)

O relatório foi entregue a Navi Pillay, chefe da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra. Pillay teria dito no passado que a situação da Síria deveria ser apresentada a promotores da Corte Criminal Internacional (International Criminal Court).

O relatório foi baseado em cerca de 369 entrevistas com vítimas, testemunhas, desertores e outras pessoas com conhecimento (de dentro) da situação na Síria. Ele também tem fotografias, vídeos gravados e imagens feitas via satélite para confirmar os dados de testemunhas. O governo sírio não permitiu a presença dos investigadores na Síria para conduzir inquéritos em pessoa.

http://portugues.christianpost.com/news/brasileiro-lidera-comissao-da-onu-acusando-a-siria-de-crimes-contra-a-humanidade-10350/

JEQUITIBÁ e PINHEIRO.
Fotos originais:
Foto: http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/queimando-fumo-no-pixidio-do-jequitiba.html
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/mundo/616416-Presidente-de-comissao-da-ONU-diz-que-situacao-da-Siria-e-desesperadora.html

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com/2012/02/paises-arabes-estao-armando-oposicao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário