quarta-feira, 19 de novembro de 2014

November 19th: Flag Day in Brazil


MUNICIPAL CEMETERY - TOWN OF JOHN - SAINT PAUL STATE - BRAZIL.

 "RESTOS MORTAES DE LUIZ ANTONIO DE FIGUEIREDO NASCIDO A 9 DE DEZEMBRO DE 1823 E FALLECIDO A 12 DE OUTUBRO DE 1891 E PARA AQUI TRANSLADADOS DO CEMITERIO DE S.ANTÔNIO DA CACHOEIRA A 13 DE OUTUBRO DE 1896 TRIBUTO DE AMORE GRATIDÃO DE SEU FILHO JOÃO ERNESTO DE FIGUEIREDO"
  (REMAINS DEADLY OF LOUIS ANTHONY OF FIGUEIREDO[FIG TREE] BORN THE 9 DECEMBER 1823 AND DECEASED  THE 12 OCTOBER 1891 AND HERE TRANSLATED THE CEMETERY OF S. ANTHONY OF WATER FALL THE 13 OCTOBER OF 1896 TRIBUTE OF LOVE AND GRATITUDE HIS SON JOHN ERNEST OF FIGUEIREDO[FIG TREE])

foto: 

Publicado em 19/11/2014. 19 de novembro Dia da Bandeira do Brasil.
1 visualização.
"...Brasília -  Distrito Federal
19 de Novembro de 2014
General do Exército
Enzo Martins Peri
Comandante do Exército."

Enzo Martins Peri (Rio de Janeiro, April 11, 1941) is an army general, current commander of the Brazilian Army.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Enzo_Peri
----////----
O símbolo
A bandeira nacional é um dos símbolos do Brasil, junto com o hino, as armas e o selo nacionais. Foi instituída no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias após a proclamação da República. Antes dela, outras bandeiras marcaram os diversos períodos da história do nosso país.

A bandeira do Brasil é uma das poucas bandeiras nacionais que não têm em sua composição as cores preta ou vermelha – geralmente associadas à guerra, ao luto ou ao sangue.

O lema “Ordem e Progresso”, escrito sempre em verde, sintetiza ideais positivistas do filósofo francês Augusto Comte: “o amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim”.

O sentido desse lema é a realização dos ideais republicanos: a busca de condições sociais básicas e a evolução do país em termos materiais, intelectuais e, principalmente, morais. 

(...)

A Bandeira Nacional deve ser hasteada em dias de festa ou de luto nacional, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos.

Nas escolas públicas ou particulares, é obrigatório o hasteamento pelo menos uma vez por semana, durante o ano letivo. Durante a noite, a bandeira, se hasteada, deve ficar sempre iluminada.

Se várias bandeiras são hasteadas ou arriadas simultaneamente, a bandeira nacional deve ser a primeira a atingir o topo e a última a descer.

A estrela acima da faixa branca representa o Pará. A capital desse estado, Belém, era a que ficava mais ao norte na época da proclamação da República.

http://www.turminha.mpf.mp.br/nossa-cultura/datas-civicas/19-de-novembro-dia-da-bandeira

TRENCH IN EARTH OF WALNUT - TOWN OF JOHN - SAINT PAUL STATE - BRAZIL

DOMINGO, 16 DE NOVEMBRO DE 2014
TODAY, NOVEMBER 15 IN BRAZIL: DAY OF REPUBLIC FEDERATIVE OF BRAZIL.
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2014/11/today-november-15-in-brazil-day-of.html

CONSTRUÇÃO DA "IGREJA DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA"-JOANÓPOLIS SP. TERÇA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário