sábado, 13 de outubro de 2012

PLANTIO DE ÁRVORES PELOS MINISTROS DO STF


Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil e acumula competências típicas de Suprema Corte (tribunal de última instância) e Tribunal Constitucional (que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos). Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última.
Criado após a proclamação da República [1889], o STF exerce uma longa série de competências, entre as quais a mais conhecida e relevante é o controle concentrado de constitucionalidade através das ações diretas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/STF

Segunda-feira, 01 de outubro de 2012
Ministros plantam novas mudas no bosque do Supremo Tribunal Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta segunda-feira (1º) a tradição do plantio de novas mudas no Bosque dos Ministros, aproveitando o início da época das chuvas em Brasília. Criado no ano de 2000, durante a gestão do ministro Carlos Velloso (aposentado), ao lado do Anexo II do Tribunal, o bosque recebe regularmente contribuições de autoridades e dos novos ministros que chegam à Casa.
Plantaram suas mudas, no intervalo da sessão plenária, os ministros Luiz Fux, que encarregou-se do plantio de uma quaresmeira, Dias Toffoli, responsável por um cafeeiro, e Ricardo Lewandowski, incumbido do ipê amarelo. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, participou da cerimônia plantando uma nova muda de pau-brasil.
O presidente do STF, ministro Ayres Britto, acompanhou a cerimônia do plantio ao lado da ministra Rosa Weber, que será a próxima a deixar sua muda no Bosque dos Ministros.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também deu sua contribuição plantando uma muda de pau-brasil.


O revisor da ação do mensalão, Ricardo Lewandowiski, rega árvore [ipê-amarelo] plantada por ele no Bosque dos Ministros, no STF.


O ministro Luiz Fux, encarregou-se do plantio de uma quaresmeira.


O ministro José Antonio Dias Toffoli planta uma muda de café no Bosque dos Ministros, na área externa do STF(Supremo Tribunal Federal), no intervalo do julgamento do mensalão, em Brasília - Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

VER:
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/05/vejamos-como-esta-seguranca-da.html


CENÁRIO JEQUITIBÁ - JOANÓPOLIS SP -BRASIL
[MUITO MAIS DE 1.000 ANOS]


Nenhum comentário:

Postar um comentário