quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DEIXA-ME VER A HOMENAGEM AOS FUNDADORES LEGÍTIMOS DE MARÍLIA SP

“Estou aqui para agradecer em meu nome e em nome de meus familiares, esta homenagem feita a meu pai José Pereira da Silva e a meu avô Antonio Pereira da Silva. E o sonho, graças a Deus se tornou realidade, como diz aquela música, O sonho aconteceu.

O reconhecimento de meu avo e de meu pai como fundadores desta cidade. Antes uma floresta, habitada por índios e por feras, hoje uma cidade, bonita, grandiosa, que tem o nome de Marília – Símbolo de amor e liberdade, isto graças aos seus idealizadores.

Enfim estou muito emocionada, e só tenho a agradecer aos organizadores e patrocinadores deste evento. Meu muito obrigada. Se eu pudesse falar com meu pai, e meu avô, eu diria os seguintes versos, da poesia de Luis Homero:”

A gratidão de uma cidade

Olha para trás
Contempla a bela cidade que fundaste
A beira do caminho percorrido.

Repara nas pessoas
Elas estão numa atitude de reverência
Às pegadas que deixaste
A lembrança de tua passagem.


----////----

O evento começou com as bênçãos do padre Nelton, da Igreja de Santo Antonio, igreja esta fundada pelos Pereiras. Ele agradeceu aos familiares e comentou que tem no acervo histórico da igreja as fotos que registraram a instalação da capela e da primeira missa com a presença do Sr. Antonio Pereira. 


Igreja Matriz de Santo Antônio - Marília SP


Muitos casamentos na igreja?

HINO DA CIDADE DE MARÍLIA SP.
Em 2011, as faixas da bandeira de Marília foi mudada para azul, que foi uma manobra política da situação - depois oposição - para retirar as duas faixas de cores VERMELHA, símbolo da economia do CAFÉ. No final do vídeo - Parte II - do 1º link "TV MARÍLIA", lá embaixo, eu menciono sobre a "mudança da cor da bandeira de Marília."

Bandeiras dos paulistas, do Brasil e de Marília (vermelha - representa o café. Branco - Algodão.)

 
 E.E. Prof. Antônio de Baptista - Marília SP. Estou junto com os alunos.
Fotos: 
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2010/11/ee-prof-antonio-de-baptista-marilia-sp.html

Universitárias de Medicina Veterinária da UNIMAR na E.E. Prof. Antônio de Baptista


Starz in their eyes.
Posted 17/06/2009

TV MARÍLIA
"Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determina que Marília volte a ter a cor vermelha na bandeira do município." Entrevistador José Henrique.
"A questão da bandeira, como estudante de sociologia, o que a gente vê muito: a questão histórica."

 
"No caso de Marília especificamente a cor vermelha representa o café, cor branca o algodão, foi o início do processo de civilização da nossa cidade."

 
 
Link "TV MARÍLIA": https://www.youtube.com/watch?v=w8J5pZCnYuA (quando revejo esse vídeo acho muita graça rs)

"Fundadores legítimos de Marília"
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2011/04/fundadores-de-marilia-sp-familias.html

Foto: http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/03/avante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário