segunda-feira, 18 de junho de 2012

FUMO PAVIO (3 cordas) DIRETO DE ARAPIRACA - ALAGOAS - BRASIL

 
JOANÓPOLIS SP  

----////----  

Arapiraca é um município localizado no estado brasileiro de Alagoas. Principal cidade do interior do estado, conta com aproximadamente 216.108 habitantes (est. IBGE, 2011), se tornando a segunda cidade mais populosa do estado, posicionando-se logo depois de sua capital, Maceió, da qual se distancia 123 quilômetros. Ficou conhecida, nos anos 70, como a "Capital do Fumo" por ser o maior produtor de tabaco do país.

   
 "Capital do Fumo, do agreste Alagoano e Manchester Brasileira (música)"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arapiraca

  
 PLANTAÇÃO DE FUMO ARAPIRACA - ALAGOAS - BRASIL.

http://guivarella.blogspot.com.br/2009/03/forte-melodia-da-labuta.html  


ESTADO DE ALAGOAS

 A invasão holandesa em Pernambuco estendeu-se a Alagoas em 1631. Os invasores foram expulsos em 1645, depois de intensos combates em Porto Calvo, deixando a economia local totalmente desorganizada. A fuga de escravos negros durante a invasão holandesa criou um sério problema de falta de mão-de-obra nas plantações de cana. Agrupados em aldeamentos denominados quilombos, os negros só foram dominados completamente no final do século XVII, com a destruição do quilombo mais importante, o de Palmares. Durante o Império, a Confederação do Equador (1824) movimento separatista e republicano, recebeu o apoio de destacadas figuras alagoanas.

Na década de 1840, a vida política local foi marcada pelo conflito entre os lisos, conservadores, e os cabeludos, liberais. No início do século XX, o sertão alagoano viveu a experiência pioneira de Delmiro Gouveia, empresário pernambucano que instalou em Pedra a fábrica de linhas Estrela, que chegou a produzir 200 mil carreteis diários. Delmiro Gouveia foi assassinado em outubro de 1917 em circunstâncias até hoje não esclarecidas, depois de ser pressionado, segundo consta, a vender sua fábrica e firmas concorrentes estrangeiras. Depois de sua morte, suas máquinas teriam sido destruídas a atiradas na cachoeira de Paulo Afonso.

Apelidada de Terra dos Marechais, por nela terem nascidos os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, Alagoas deu ao país numerosos brasileiros ilustres entre os quais o antropólogo Arthur Ramos, o maestro Heckel Tavares, o filólogo Aurélio Buarque de Holanda, o poeta Jorge de Lima, os juristas Pontes de Miranda e Marcos Bernardes de Mello, além dos escritores Jorge de Lima, Lêdo Ivo e Graciliano Ramos.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Alagoas


 
Floriano Vieira Peixoto (Maceió, 30 de abril de 1839 — Barra Mansa, 29 de junho de 1895[1]) foi um militar e político brasileiro. Primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil, presidiu o Brasil de 23 de novembro de 1891 a 15 de novembro de 1894, no período da República Velha. Foi denominado "Marechal de Ferro" e "Consolidador da República."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Floriano_Peixoto

  
Manuel Deodoro da Fonseca (Cidade de Alagoas, 5 de agosto de 1827 — Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1892) foi um militar e político brasileiro, proclamador da República e primeiro presidente do Brasil.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Deodoro_da_Fonseca

 sábado, 17 de julho de 2010  
Arapiraca se transforma na capital da beleza neste sábado, 17 

   
 A capital brasileira do fumo, Arapiraca, sedia neste sábado (17), o mais importante evento da beleza feminina alagoana, o concurso Miss Mundo Alagoas 2010. O evento que será realizado na noite deste sábado, no agreste alagoano, acontece em sua versão estadual, como espécie preparatória para o Miss Mundo Brasil, que possui mais de 50 anos de tradição.

http://engenhodenoticias.blogspot.com.br/2010/07/arapiraca-se-transforma-na-capital-da.html



Fotomontagem: 
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/03/russia-descarta-ataque-nuclear-iraniano.html
http://profemernogueira.blogspot.com.br/2012/03/avante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário